Confederação Brasileira de Golfe

23º Campeonato amador pré-juvenil e juvenil de golfe no Rio de Janeiro

13 de junho de 2012

O maior e mais importante torneio juvenil do Brasil, o 23º Campeonato amador pré-juvenil e juvenil de golfe, será disputado nesta semana, entre os dias 24 e 27 de julho, no Gávea Golf and Country Club, no Rio de Janeiro. 

Estarão presentes os principais jovens golfistas do país, que disputarão o campeonato em três voltas de 18 buracos cada, na modalidade stroke-play, obedecendo as Regras de Golfe do R&A Rules Ltd. e as Regras Locais aplicáveis. O 23º Campeonato amador pré-juvenil e juvenil de golfe que é patrocinado pelo HSBC e conta pontos para o ranking nacional juvenil feminino e masculino. 

O número de vagas disponíveis está limitado a 102 jogadores e as inscrições deverão ser feitas diretamente nas Federações e, somente serão consideradas e aceitas, mediante o preenchimento da ficha de inscrição anexa, junto com o comprovante de pagamento, até o dia 10 de julho. 

Clique aqui para mais informações

“É uma honra jogar este torneio. Em 2011 fiquei na segunda colocação e vou fazer de tudo para vencer este ano”, explica Julia Debowski, líder do ranking juvenil feminino e melhor colocada brasileira na disputa do ano passado. “É um torneio muito grande. Todas as competidoras estão em alto nível e o Gávea é um ótimo lugar pra jogar”, completa. 

Para Márcio Marques, o Juruna, diretor juvenil da Confederação Brasileira de Golfe, os juvenis brasileiros estão no caminho certo: “Trabalhamos firme para a formação da base com as federações e patrocinadores. Estes jovens estão jogando em alto rendimento e isso nos orgulha muito”, comenta Juruna. “A disputa vai ser acirrada”. 

Paulo Pacheco, vice-presidente de marketing da CBG exalta que os programas para fortalecimento de juvenis está dando resultados: “em maio nós enviamos sete juvenis brasileiras ao HSBC LPGA Brasil Cup no Rio de Janeiro. Lá, elas tiveram uma clínica com Anikka Sorenstam, a maior golfista de todos os tempos, e puderam aprender muito. Além disso, duas jovens disputaram o Pro-Am com as profissionais e puderam ter contato com o mais alto nível de golfe”.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site