Confederação Brasileira de Golfe

CBG usa tecnologia de ponta para treinar atletas durante Aberto do Brasil

28 de setembro de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realizou durante o Aberto do Brasil apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo treinamentos com os equipamentos de ponta que adquiriu no final do ano passado. O evento aconteceu na semana passada no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ). Paulo Mazzeu, preparador físico da CBG, também ficou à disposição dos atletas.

A aquisição dos equipamentos e o treinamento fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenvolvido por meio da parceria e convênio com o Ministério do Esporte. O atletas foram avaliados com o auxílio do FlightScope X2, que analisa o voo da bola e o swing, e o Sam PuttLab, que analisa o putting (tacada para embocar a bola).

Entre os competidores que utilizaram os equipamentos estão os profissionais Rafael Barcellos, Ronaldo Francisco, Odair Lima, Rodrigo Lee, Luis Thiele e Alexandre Rocha, campeão do torneio. “Eu estava com uma dúvida sobre o meu putting, e foi muito bom ter passado pela análise do Sam PuttLab para ficar mais confiante. Foi ótimo ter esse equipamento à disposição aqui no Brasil”, disse ele, que agradeceu o diretor técnico da CBG, Nico Barcellos, assim que obteve a vitória no campeonato.

Barcellos também avaliou o jogo dos amadores André Tourinho, melhor amador da América do Sul, e Daniel Ishii, segundo do ranking nacional.

Paulo Mazzeu, preparador físico da CBG, fez treinamentos com os profissionais Rafael Barcellos, Luis Thiele, Daniel Stapff e Rafael Becker. Ele também atendeu o gaúcho Adilson da Silva, que está na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Os exercícios são muito bons. Tudo é feito com muito profissionalismo”, disse Silva, que tem mantido contato com Mazzeu por Skype durante as viagens internacionais que faz, já que disputa os circuitos asiático e sul-africano. Mazzeu também fez treinamentos com os amadores Tourinho e Ishii.

“Essas análises são fundamentais para fornecer informações técnicas importantes para os atletas depois trabalharem com seus treinadores e, também, para que a CBG possa acompanhar a evolução do treinamento do seu time de Alto Rendimento, através da gestão de um banco de dados histórico”, diz Nico Barcellos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site