Confederação Brasileira de Golfe

Victoria Lovelady disputa torneio em Portugal

30 de setembro de 2015

A golfista paulista Victoria Lovelady disputa de sexta a domingo o Azores Ladies Open, etapa do LET Access, o circuito de acesso ao Ladies European Tour, o principal circuito de golfe feminino da Europa.

Victoria disputará o torneio com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O objetivo da CBG, com o apoio do COB, é tentar qualificar duas brasileiras para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Se os Jogos fossem hoje, Miriam Nagl, que também receberá apoio da CBG e do COB, seria a atleta classificada. Ela usaria a vaga garantida para o país sede. A meta é fazer com que tanto Miriam quanto Victoria, atualmente as duas profissionais melhor posicionadas no ranking mundial, obtenham a classificação pelo sistema de elegibilidade estabelecido.

Para isso, elas terão que ficar pelo menos entre as 400 melhores do mundo – a última jogadora que está na zona de classificação para a Rio 2016 é a belga Chloe Leurquin, em 415º. Atualmente, Miriam está em 578º e Victoria está em 614º lugar.

O Azores Ladies Open distribui 30 mil euros em prêmios. Na semana seguinte, Victoria disputará o Xiamen Internatioanl Ladies Open, etapa do LET na China, com 300 mil euros em prêmios, também com apoio da CBG e do COB.

ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site