Confederação Brasileira de Golfe

Golfe olímpico: Britânico Justin Rose lidera corrida pelo ouro

13 de agosto de 2016

Com uma rodada espetacular de 65 tacadas, com direito a dois eagles na primeira volta, nos buracos 3 e 5, o inglês Justin Rose assumiu a liderança da corrida pelo primeiro ouro olímpico no golfe em 112 anos. Ele soma 201 (-12 em relação ao par do campo na soma das três rodadas, com parciais de 67/69/65) para liderar a competição por uma tacada.

“O campo está muito difícil. Alguns dos buracos estavam inacreditavelmente longos por causa do vento. Fazer par e seguir adiante era a única opção que você tinha. É um campo divertido”, disse Rose após a rodada. “Ganhar uma medalha será algo inacreditável. No golfe, a gente ainda não teve a oportunidade de perceber o quanto isso significa. Mas amanhã, quando vermos alguém com a medalha de ouro no pescoço, vamos perceber quão especial é esse momento”, completou.

O sueco Henrik Stenson, ganhador do The Open (Aberto Britânico, um dos torneios do Grand Slam do golfe) deste ano, vem logo atrás, com 202 tacadas (-11, parciais de 66/68/68). “Seria excelente ganhar uma medalha. Aguardo por isso há anos”, disse.

O australiano Marcus Fraser, que liderava o torneio, caiu para terceiro lugar, com 204 tacadas (-9, 63/69/72). A luta pelas medalhas será dura: três competidores vem empatados em quarto lugar, com 207 tacadas (-6): o americano Bubba Watson, o sueco David Lingmerth e o argentino Emiliano Grillo.

Bubba, ganhador de dois Masters, é um dos mais animados com as Olimpíadas. “Estou tratando esse torneio de uma maneira diferente de qualquer outro. Esses são os Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo ao qual você pode estar associado. É o sonho de qualquer esportista estar aqui. Eu pareço criança em uma loja de doces”, disse.

O gaúcho Adilson da Silva soma 216 tacadas (+3, 72/71/73) e está empatado em 42º lugar. “Ainda não consegui me focar muito no jogo. Tenho pensado muito em obter um bom resultado, e isso atrapalha. Mas a torcida está maravilhosa. Nunca vi nada parecido”, disse.

A final masculina acontece neste domingo a partir das 7h no Campo de Golfe Olímpico, onde é aguardado um público de cerca de 15 mil pessoas.

(foto: Stan Badz/PGA TOUR/IGF)

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site