Confederação Brasileira de Golfe

Brasileira assume a presidência da Federação Sul-americana

23 de outubro de 2003

A brasileira Zélia Oliveira assumiu, em nome da Associação Brasileira Feminina de Golfe Senior (ABFGS), a presidência da Federação Sul-americana de Damas Senior de Golfe, entidade que congrega as Associações de damas seniores golfistas dos países sul-americanos.

Zélia explica que, pelo regulamento, somente uma associação por país é admitida e os torneios sul-americanos são realizados anualmente, em sistema de rodízio entre as nações participantes. O país que vai realizar o torneio seguinte assume a presidência da Federação naquele ano vigente. Como o próximo torneio será realizado no Brasil, ela foi a escolhida.

“Com sede atual em Porto Alegre, onde foi fundada, e existência regulamentada há mais de 12 anos, a ABFGS congrega as golfistas seniores em animados torneios locais e nacionais”, explica Zélia. “Nasceu da vontade de um grupo de amigas que sempre jogavam juntas e procuraram agregar outras jogadoras para quem a chegada da idade não representou diminuição de competitividade . Destaque-se que uma de suas fundadoras, Paulita Nesralla é, hoje, a Presidente do Porto Alegre Country Clube. A ABFGS conta em seus quadros com importantes jogadoras, como Elisabeth Nickhorn, Lucilia Davis e outras de igual importância no mundo golfístico, quer pela excelência de seus jogos, quer pela presença na administração do golfe”.

A definição ocorreu entre os dias 06 e 10 de outubro em Cochabamba, Bolívia, por ocasião do VIII Torneio Sudamericano Damas Senior de Golfe.

“É opinião unânime das que compareceram ao VIII Campeonato Sudamericano de Damas Senior de Golfe, no Country Club Cochabamba, presidido por Beatriz Mier de León y Ruiz, que a organização foi uma das mais completas e perfeitas já presenciadas, sem falar no carinho com que foram recebidas as golfistas representantes do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia que lá compareceram representando seus países. O grande destaque ficou para as representantes da Argentina, cuja primeira categoria veio representada por Maria Eugenia Terán (hcp 3), Maria Suzana Azzi (hcp 3), Amanda Felicia (hcp 4) e Cecília Palacio (hcp 9), que levaram os prêmios das categorias scratch e 0-18 por equipe, sendo o scratch individual vencido por Maria Eugenia Terán. Também vale destacar o desempenho de Amanda Felício, que joga ao mesmo tempo a categoria scratch e a supersenior, reservada para golfistas com mais de 70 anos. Cecilia Palacio é a presidente da Associação Argentina de Damas Senior de Golfe que conta com mais de 450 jogadoras associadas. Do Brasil, Fanny Luhm e Yonne Leite (foto), jogadoras do Graciosa Country Clube, de Curitiba, trouxeram os prêmios de primeiro e segundo lugares na categoria handicap 19-25, e Alexandra Maynard, do São Paulo Golfe Clube, trouxe o primeiro prêmio da terceira categoria, 26-32″, continua Zélia. “As jogadoras ressaltam que, apesar dos graves problemas pelos quais passou o vizinho país amigo, Bolívia, em Cochabamba nada aconteceu que pudesse representar insegurança e intranqüilidade, tendo os jogos e os dias transcorridos em grande paz e alegria”.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site