Confederação Brasileira de Golfe

Lucas Park é prata no Sul-Americano Juvenil

03 de março de 2018

O paulista Lucas Park conquistou neste sábado a medalha de prata no 51º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, a principal competição da categoria no continente. O torneio aconteceu no Club El Rodeo, em Medelin, na Colômbia.

Park totalizou 293 tacadas (+5 em relação ao par, com parciais de 72/74/75/72) para terminar empatado em segundo lugar com outros três competidores. O critério de desempate era a performance na última rodada, e como foi o que teve o melhor escore, ficou com a medalha de prata. O campeão foi o argentino Mateo Fernandez de Oliveira, com 285.

Outro destaque do time foi o também paulista Thomas Choi, que ficou empatado em 10º lugar, com 303 tacadas. O paranaense Daniel Celestino terminou em 29º.

Na disputa por equipes masculina, o Brasil ficou em 4º lugar, com 596 tacadas, a uma posição da medalha de bronze. O ouro ficou com a Argentina, com 574.

No feminino, Nina Rissi terminou empatada em 15º lugar, com 320 tacadas (83/80/79/78). Beatriz Junqueira ficou em 20º e Laura Caetano, em 28º. Na disputa por equipes no feminino, as brasileiras ficaram em 9º, com 648. O ouro foi para a Colômbia, com 569.

Na disputa por duplas mistas, a dupla de Park e Nina ficou em 8º, com 613 tacadas. A vitória foi dos colombianos Juan Camilo Vesga e Maria Jose Bohorquez.

A delegação brasileira ainda contou com a presença de Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. A participação do Brasil no torneio teve apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

RESULTADOS COMPLETOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site