Confederação Brasileira de Golfe

Bourbon Iguassu é cenário ideal para “Conheça o Brasil…”

08 de setembro de 2005

O belo visual apresentado pelo campo do Bourbon Iguassu Golf Club & Resort tem sido um dos principais atrativos para turistas golfistas de todo o Brasil viajarem a Foz do Iguaçu, no Paraná.

A partir desta sexta-feira (dia 9), quando o campo abre para treino, os inscritos na sétima etapa do “Conheça o Brasil Jogando Golfe” também poderão desfrutar dessa paisagem privilegiada, além de um traçado bastante competitivo.

Com 18 buracos distribuídos em uma área de 6.982 jardas, o Bourbon Iguassu possui greens protegidos por bancas de areia de várias formas, com ondulações e desníveis, tudo para exigir dos competidores bastante precisão nos putts.

Inúmeras lagoas aumentam a dificuldade do campo de par 72, desenhado em uma região de vegetação abundante e com a presença de uma diversidade imensa de aves. “Estamos investindo com consultorias de manutenção e paisagismo para torná-lo ainda mais agradável”, diz o gerente-geral do resort, Jefferson Amorim Cruz.

Com esse imenso potencial natural, o Bourbon Iguassu está cada vez mais interessado em atrair turistas ao seu campo de jogo. Um exemplo foi a realização, em agosto, do 2o. Aberto Iguassu de Golfe para iniciantes. O evento procurou mostrar a facilidade da prática da modalidade para quem nunca jogou, além de divulgar a força do turismo de golfe para os agentes de viagem e imprensa.

Para Cruz, o golfe está no topo da pirâmide do turismo. “Este é um segmento rentável para as agências de viagens, hotéis, guias de turismo e outros setores que atendem o turista na cidade.”

A competição do circuito de turismo da CBG termina no domingo e conta com jogadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e do Mercosul, principalmente da Argentina e do Paraguai.

Como nas demais etapas, a disputa do “Conheça o Brasil…” se dará na modalidade stableford (par point) em 36 buracos. No masculino, os inscritos serão divididos nas categorias scratch, hcp 0-9, hcp 10-16, hcp 17-23, hcp 24-29 e hcp 30-36. No feminino, as categorias serão scratch, hcp 0-15, hcp 16-25 e hcp 26-36. Essas divisões estão sujeitas a alterações.

Haverá paralelamente a realização da Copa Brasil de Golfe de Equipes, com grupos de até seis jogadores, onde são computados os dois melhores cartões de cada time.

O Bourbon Iguassu também está na pauta da CBG como a sede do 1o. Congresso do Golfe Brasileiro, previsto para ocorrer de 8 a 12 de março de 2006.

Dividido em dez etapas, o “Conheça o Brasil Jogando Golfe” visa incentivar o turismo nacional e comprovar que a modalidade, a exemplo do que acontece no resto do mundo, é uma eficiente ferramenta para estratégias de negócios. O circuito promovido pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, com o apoio da Embratur, ocorre em hotéis e resorts de luxo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná e Bahia.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site