Confederação Brasileira de Golfe

São Paulo vence Paraná e sai na frente em Londrina

09 de setembro de 2005

Na maior disputa entre equipes do País, São Paulo começou melhor. Em seus dois embates no dia, os paulistas confrontaram-se com os “donos da casa” e se deram bem. Fizeram 2 a 0 contra o Paraná no feminino e no masculino, categoria esta em que defendem o título.

A exemplo das demais edições, a modalidade do 10o. Torneio Interfederações Adulto, no Londrina Golf Club, é match play com 36 buracos por dia. Os homens fazem dois jogos de foursome (dupla contra dupla) pela manhã e quatro individuais à tarde, enquanto as mulheres têm um jogo de foursome pela manhã e dois individuais à tarde. Para cada partida vencida, são computados 2 (dois) pontos, enquanto o empate vale apenas 1 (um).

São Paulo divide a liderança com a Fecong (Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe), que venceu Pernambuco e somou dois pontos na classificação geral. O Paraná ainda jogou com o Rio Grande do Sul e ficou no empate (1 a 1), mesmo resultado de Pernambuco x Rio de Janeiro. As quatro últimas delegações têm um ponto, porém paranaenses e pernambucanos já fizeram dois jogos.

A competição feminina neste Interfederações reúne apenas as delegações do Paraná e de São Paulo. Dessa forma, ambas se enfrentarão num total de três jogos até a rodada final. O Rio de Janeiro é o atual campeão entre as mulheres.

De manhã, as paranaenses Patrícia Carvalho e Isadora Stapff apresentaram algumas falhas e perderam das paulistas Erica Kiyota e Cecília Kleinert, a Kinha. Nos dois jogos individuais da tarde, mesmo desgastada, Isadora melhorou o seu rendimento e conseguiu um empate no buraco 18 com Lucia Guilger, a Barata.

O Paraná ainda tinha a chance de empatar se ganhasse o jogo final, o mais esperado do dia: Patrícia, a número 1 do Ranking Nacional Amador, contra Kinha, a no. 1 do Ranking Nacional Juvenil. Deu Kinha, que devolveu em território paranaense a derrota sofrida para Patty no Aberto do Estado de São Paulo. O resultado levou as paulistas a 2 a 0 no placar feminino.

“Temos mais dois dias para recuperar o jogo. A equipe está bem psicologicamente e amanhã o jogo será com as mesmas adversárias”, diz Namur, que mudará as estratégias do jogo paranaense, segundo press release.

A rodada desta sexta-feira no torneio masculino terá os seguintes confrontos: Pernambuco x Paraná, São Paulo x Rio de Janeiro, São Paulo x Fecong, Rio Grande do Sul x Fecong e Rio Grande do Sul x Rio de Janeiro. No sábado, jogam Pernambuco x São Paulo, Pernambuco x Rio Grande do Sul, São Paulo x Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro x Fecong, Rio de Janeiro x Paraná e Fecong x Paraná.

O 10o. Torneio Interfederações Adulto é organizado pela Federação Paranaense de Golfe (FPRG) e tem o patrocínio da TAM Viagens e o apoio dos sócios Milton Pennacchi e Jorge Yoshida, que ofereceram aos jogadores águas de coco, sucos e frutas.

Mais informações sobre a competição no site da FPRG: www.fprgolfe.com.br .

* Na foto, a dupla paranaense João Paulo Albuquerque e Enzo Miyamura.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site