Confederação Brasileira de Golfe

Duplas brasileiras lideram primeiro dia de competição em Montevideo

02 de dezembro de 2005

A delegação brasileira começou bem sua participação na Copa Internacional por Equipes de Duplas, no Clube de Golfe do Uruguai, em Montevideo. Tanto a dupla feminina como a masculina lideram a competição com duas tacadas de vantagem sobre as duplas argentinas, que assumiram a segunda colocação nas duas categorias.

Na disputa da Taça “Srta. Fay Crocker”, a gaúcha Bruna Sprengler (75) e a paranaense Isadora Stapff (79) somaram 154 tacadas. Já na Taça “Arq Guillermo Armas” o paulista Eduardo Kim (71) e o também paranaense Máximo Kopp (74) somam 145 tacadas. O par do campo é 73. Na primeira volta, disputada nessa quinta-feira (1), o tempo estava excelente, com um dia de sol, mas com muito vento, o que dificultou algumas jogadas, conforme relato dos atletas.

 “Tanto eu como a Bruna jogamos muito bem para a estréia, mesmo errando alguns lances”, disse Isadora, que foi a melhor atleta do grupo dela, que tinha uma jogadora paraguaia, uma chilena e uma uruguaia. Na disputa individual, Bruna lidera a competição e Isadora está na quarta colocação, com quatro tacadas a mais.

No masculino, Kim (-2) foi o melhor jogador do dia, sendo o único a jogar abaixo do par do campo. Máximo, com uma tacada acima, também foi muito bem no primeiro dia de disputa, e ocupa o quarto lugar na classificação geral individual.

DISPUTA – A modalidade de jogo para as Damas é de 54 buracos (18 por dia), com a soma dos cartões da dupla (score agregado). Já entre os Cavalheiros, a disputa ocorre em 72 buracos, com o mesmo sistema de pontuação. Além do Brasil, participam da disputa as delegações do Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Hoje, as duas equipes brasileiras estarão em campo para o segundo dia de competição. Contudo, as meninas descansam neste sábado e só voltam a disputar a terceira volta no domingo (04), quando de se encerram os jogos. O torneio uruguaio ocorre em paralelo à disputa do Aberto de Golfe para Aficionados “Cidade de Montevideo” – XXI Copa Francisco Etcheverry Vidal.

INDIVIDUAL – O paranaense Daniel Stpaff que também viajou ao Uruguai para a disputa do torneio scratch individual “Arq Guillermo Armas”, terminou o primeiro de competição entre os 35 melhores golfistas, sendo que o torneio é disputado por 72 atletas. Após a disputa dos 36 buracos haverá um corte classificatório.

“Consegui segurar bem a pressão do primeiro dia, jogando 8 acima do par, fazendo um duble booguie no 18”, disse Stapff. “Estive muito confiante hoje (01) e vou jogar com tudo para passar o corte”, acrescentou o golfista.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site