Confederação Brasileira de Golfe

Royal and Ancient Golf Club (R&A) libera verba para o Brasil

20 de dezembro de 2006
O Brasil vai receber uma verba de aproximadamente 10 mil dólares (cerca de 21 mil Reais), para a realização do Campeonato Sul-Americano Juvenil, que acontece entre os dias 26 e 31 de março, no Itanhangá Golf Club (RJ). O dinheiro virá da Royal and Ancient Golf Club de St. Andrews (R&A), que fez o anúncio na última segunda-feira, 18 de dezembro.

Segundo Alvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, "a participação do R&A nos eventos juvenis do Brasil só vem nos honrar e com o apoio do R&A (ver abaixo) nós temos feito várias ações como esta. Aproveito e parabenizo também a federação do Rio de Janeiro, cujo presidente, George Berliner, tanto trabalhou para que o Rio sediasse este maravilhoso evento, como também a presidente eleita, Vicky White, que num trabalho conjunto com a diretoria técnica da CBG, com certeza fará com que a Confederação e a Federação realizem um excelente evento".

Conforme Duncan Weir, Diretor do R&A responsável pelo desenvolvimento do golfe mundial, este apoio faz parte do programa anual da entidade que distribui recursos no valor total de aproximadamente US$1.9 milhões (aproximadamente R$4 milhões); "estes recursos estão provenientes do lucro que obtemos com a realização do "The Open" (o Aberto Britânico – o campeonato mais tradicional de golfe profissional no mundo – datando desde 1860) e destinam-se ao fomento do golfe, principalmente o golfe juvenil", afirma o dirigente.

"O R&A tem apoiado várias iniciativas da CBG e das Federações afiliadas incluindo visitas do Professor Tony Bennett, cursos de regras, campeonatos sul-americanos e ao primeiro campo municipal de golfe no Brasil, localizado em Japerí, RJ.", completa John Byers, diretor técnico da CBG.
 
Além do apoio financeiro, o campeonato de Itanhangá será prestigiado com a presença do Sr. David Pepper, Presidente do R&A; "será uma honra enorme para o golfe carioca, brasileiro e sul-americano a presença de Sr. Pepper" diz a Sra. Vicky Whyte, Presidente eleita da Federação de Golfe do Estado de Rio de Janeiro para o triênio 2007-2009. "Ele é meu amigo pessoal e vai tornar-se amigo de todos os golfistas brasileiros – na Federação estamos todos muito motivados com as perspectivas para este campeonato", afirma Whyte.

 
Para Cida Palmberg, "o Campeonato  Sul Americano de Golfe, siguinifica  o sonho de todos os jovens, o de poder representar seu País, além de ser um grande  espétaculo esportivo, significa  a integracão através  do esporte  entre os países, e  das familias de golfistas que carinhosamente colaboram  hospedando as equipes  em suas casas, participando  ativamente da vida emocional dos jogadores que até então não passavam de estranhos em suas vidas,  independente  da raça , torcendo , vibrando, tornado maior ainda  este   espetáculo, mantendo assim, uma das tradicões do Golfe Juvenil".
A seguir, como  será a distribuição da verba da R&A:

 Arab Golf Federation – £5,000
 Barbados Golf Association – £55,000
 Bulgarian Golf Association – £10,000
 Copa Los Americas – £20,000
 European Golf Association – £20,000
 Golf Fundation – £600,000
 Guatemala Golf Federation – £5,000
 Hong Kong Golf Association – £12,500
 Junior Golf Ireland – £60,000
 Keilir Golf Club (Iceland) – £30,000
 Kenya Ladies Golf Union – £10,000
 Namibia Golf Federation – £12,000
 Palmer Cup – £5,000
 Paul Lawrie Junior Golf Programme – £7,500
 Polish Golf Union – £20,000
 Putra Cup – £5,000
 Queen Sirikit Golf – £15,000
 St Andrews Links Junior Golf Association – £12,500
 South African Golf Development Board – £10,000
 Tanzania Golf Union – £6,000
 Tour de Las Americas – £20,000
 Uganda Golf Union – £28,000
 Women´s Golf South Africa – £5,000
  Zimbabwe Junior Golf Association – £10,000

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site