Confederação Brasileira de Golfe

Lessa e Karina vencem Gillette Mach 3 Cup

20 de julho de 2008

O gaúcho Felipe Lessa, o Torito, e a paulista Karina Palmberg conquistaram neste domingo o título de campeões da Gillette Mach 3 Cup – 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 7ª Taça Banco Alfa, disputada no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Trata-se do principal torneio de golfe do ano. É a primeira vez que Lessa e Karina se tornam campeões brasileiros.

Lessa fez um total de 293 tacadas nos quatro dias de competição, duas a mais do que os segundos colocados, os paranaenses João Paulo Albuquerque e Eduardo Pesenti. “Comecei mal o jogo, mas me acalmei e saí em busca do título”, conta Lessa, que tem apenas 20 anos de idade e joga no Porto Alegre Country Club. Em quarto lugar ficou o paulista Rafael Becker, seguido pelo paranaense Roberto Paciornik e por Pedro da Costa Lima, com 298, 299 e 300 tacadas respectivamente.

No buraco 18 da última rodada, Torito tomou um susto: sua segunda tacada foi parar na banca de areia do lado esquerdo do green. Com uma tacada muito precisa, Torito conseguiu aproximar a bola da bandeira e depois de dois putts marcou um bogey, se tornando campeão brasileiro. Uma curiosidade: em 2006, Lessa perdeu o título brasileiro no Paraná por apenas uma tacada para o paranense Pesenti, que desta vez ficou com o vice-campeonato. “Estava devendo essa vitória para mim mesmo”, disse o gaúcho.

Entre as mulheres, a campeã foi a paulista Karina Palmberg, que venceu com 301 tacadas, três a menos do que a paranaense Patrícia Carvalho, campeã do ano passado, que somou 304. Uma semana antes, Karina comemorou o título de campeã brasileira juvenil, em torneio realizado no Paraná. “Estou em choque, estou muito feliz”, resumiu a jogadora. “Trabalhei muito para conquistar esse título”, completa.

Os chilenos Antonio Costa e Cristian Espinoza venceram a 1ª Taça Mário Gonzalez, competição de duplas disputada paralelamente ao torneio, que envolveu os melhores golfistas de nove países do continente. Os chilenos somaram 613 tacadas. A dupla brasileira, formada por Pedro da Costa Lima e Daniel Stapff, ficou em segundo lugar, com 615 tacadas, seguida pela equipe peruana, de Patricio Salem e Phillip Reiser, com 623 tacadas. O prêmio da competição foi entregue pelo próprio Mário Gonzalez, que prestigiou o evento e agradeceu muito a homenagem recebida. “É muito gratificante ver todos esses jovens dedicados ao esporte”, disse.

A premiação também contou com a presença de Tarek Farahat, presidente da Procter & Gamble no Brasil, de Fernando Moura, membro do conselho do Banco Alfa, de Toninho Abdala, presidente do São Paulo Golf Club, e de Vicky Whyte, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, além de Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e de membros da diretoria da entidade. Outro destaque foi a presença da madrinha da Gillette, a modelo Fernanda Lima.

A competição teve o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, e o apoio da Vivo, do Banco Alfa, da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e do Hotel Sol Meliá.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site