Confederação Brasileira de Golfe

Ex-caddie vence Aberto do Santos São Vicente Golf Club

03 de agosto de 2009

Ex-caddie e atualmente funcionário do Santos São Vicente Golf Club, Robson Apolinário dos Santos, de 27 anos, se tornou campeão do 57º Campeonato Aberto do Santos São Vicente Golf Club, disputado no último final de semana no clube da Baixada Santista.

A vitória não foi fácil: Santos terminou os 18 buracos da rodada final no domingo empatado com o paulistano Everton Silva, campeão em São Vicente em 2006. Ambos somaram 149 tacada e tiveram que ir a playoff. Foi necessária a disputa de três buracos até a confirmação da vitória de Santos no green do buraco 9. Quando as últimas tacadas foram dadas, já era noite.

“Não foi uma vitória fácil. Precisei de muita concentração e foco. O campo estava muito molhado e difícil. Estou muito feliz”, disse Santos, antes de ser jogado na piscina do clube – uma tradição antiga no SSVGC que foi retomada este ano.

Santos joga golfe desde os 15 anos. Morador do mesmo bairro onde o SSVGC está instalado, ele frequenta o local desde os 10 anos e hoje trabalha como starter (funcionário encarregado de organizar o início das partidas). É seu primeiro título de aberto como golfista amador. A vitória foi muito comemorada pelos sócios do clube, que soltaram fogos de artifício logo depois da última tacada.

A terceira colocação ficou com outro sócio do SSVGC, o juvenil Diego Bellini, com 153 tacadas, seguido pelo também juvenil Ivan Tetsuya Tsukazan, com 154 tacadas. Entre as damas, a vitória ficou com Stela Myagi, do Arujá Golf Club, com 178 tacadas, contra 186 tacadas da vice-campeã, Priscila Okumura, do próprio Santos São Vicente Golf Club.

Na categoria 8,6 a 14 de handicap, o campeão foi Kendall Law Dunn, do SSVGC, com 139 net, seguido por Odmar Fernandes Aguiar Filho, também do clube anfitrião, com 143, e Adão Aparecido Silva, representante do Itapeva, com 144. Entre os jogadores de handicap 14,1 a 19,4, o vencedor foi Hideki Hirashima, do Arujá, com 143 net, seguido por Kaio Nascimento dos Santos, com 149, e Luís Silva, com 150. Norival Kakuda foi o campeão da categoria de 19,5 a 25,7, com 142 net, seguido por Paulo Tonetto, com 149, e Reginaldo Araújo, com 150. Alexndre Lima, do Terras de São Jose, venceu entre os competidores de 25,8 a 32,9 de handicap, com 161 net. Paulo Castelo Branco, do São Fernando, foi o vice-campeão, com 185, seguido por Lídio Duarte, com 196.

Priscila Okumura, do SSVGC, venceu a categoria feminina com handicap índex até 21,3, com 154 net, seguida por Stela Miyagi, com 156 net, e Ana Lucia Arida, também com 156. Finalmente, na categoria de 21,4 a 34,6, a vencedora foi Luiza Tatsumi, do SSVGC, com 162 net, mesmo escore da vice-campeã, Silvia Okumura, do clube anfitrião, seguida por Alice Wakabayashi, com 170.

A empresa Schneider Electric, especializada em gestão da energia, soluções integradas nos mercados de energia, infra-estrutura, indústria, data centers, networks, predial e residencial, foi a principal patrocinadora do evento. O 57º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club contou também com o patrocínio do Café do Ponto, Umapei Instrumentação Elétrica, Gonzalez Corretora, Itambé Logística e Comércio Exterior, People Solutions, Nascimento Turismo e Aguiar Company.com.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site