Confederação Brasileira de Golfe

Golfe no paraíso

29 de abril de 2010

A Costa do Descobrimento foi invadida por golfistas de todos os cantos do Brasil para a disputa do III Open de Golfe do Club Med, realizado entre os dias 21 e 25 de abril no Terravista Golf Course. Mais de 60 golfistas participaram do torneio – número quase 50% superior a 2009, numa amostra de que o evento está melhorando ano a ano. O torneio contou com o patrocínio da TAM Viagens e foi organizado pela GT Golfe.

Os jogadores ficaram hospedados no Village Trancoso do Club Med. O jogo aconteceu no Terravista Golf Course, um dos melhores e mais exuberantes campos de golfe da América do Sul. Não faltaram coquetéis e jantares de confraternização e mimos aos jogadores, como uma tenda de bebidas e lanches instalada no tee do buraco 14, que proporciona uma visão fantástica do mar e das falésias da região.

O campeão scratch foi Gallen Briggs, com 160 tacadas, seguido pelo designer do campo, Dan Blankenship, com 166 tacadas. Gastão dos Santos venceu a categoria de handicap 0 a 14, com 152, seguido por Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe, que somou 155. O jovem paranaense Leonardo Zanchi venceu a categoria de handicap 14,1 a 13 com 133 tacadas nos dois dias de torneio, contra 138 do segundo colocado, Yong Choi. João Francisco de Oliveira Neto, ex-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, foi o campeão da categoria de 23,1 a 34, com 73 pontos stableford. O vice-campeão foi Alexandre Lima, representante da Nascimento Turismo, que somou 67 pontos.

Entre as damas, a campeã scratch foi Lucia Macedo, com 169, seguida por Mariane Yokota, com o mesmo escore, mas que perdeu nos critérios de desempate. Na categoria de até 25 de handicap, quem brilhou foi Miriam Yokota, com 145, seguida por Neuma Blankenship, que somou 147. Na última categoria (25,1 a 34), o título ficou com Eun Ok Ya, com 61 pontos stableford, e o vice-campeonato ficou com Jung Yoo, com 49 pontos.

Houve também premiação especial para os melhores sêniores, já que o III Open do Club Med fazia parte do calendário oficial da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS). O campeão scratch sênior foi Airton Balabuch. Paulo Dias foi o campeão da categoria de 0 a 14. Já Osmar da Costa Sobrinho, vice-presidente da ABGS, foi o vencedor da categoria de 14,1 a 23 de handicap. Hilário Lichesky ganho o troféu na categoria de 23,1 a 34. Entre as damas sêniores, quem venceu foi Neuza Azevedo.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site