Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Navarro será treinador de equipe masculina no Mundial

24 de setembro de 2010

A Confederação Brasileira de Golfe divulgou nesta sexta-feira alterações na composição da delegação que irá para o Campeonato Mundial de Golfe por Equipes, que será disputado de 16 a 31 de outubro deste ano no Olivos Golf Club e Buenos Aires Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina. Um dos destaques é a escolha do profissional Rafael Navarro como treinador da equipe masculina.

Para ser o coach da equipe masculina, Navarro terá o patrocínio do Innova Groups, agência de comunicações que atende grandes marcas. Um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos, Navarro estava na equipe brasileira que conquistou o melhor lugar para o país no Mundial até hoje, quando ele, Priscillo Diniz, Jaime Gonzalez e Ricardo Rossi ficaram em 3º lugar, na República Dominicana, em 1974.

Como profissional, Navarro venceu 48 torneios no Brasil e disputou competições em mais de 40 países. Já participou dos circuitos Europeu, Asiático, Japonês e Champions Tour, nos EUA. Navarro também representou o Brasil em sete ocasiões na Copa do Mundo dos Profissionais de Golfe, conquistando o 4º lugar por equipes em Atenas, em 1979, melhor performance brasileira no evento até hoje, só para citar parte de seu extenso currículo. Navarro é pai de Felipe Navarro, um dos integrantes do time brasileiro, e já tem experiência como treinador de equipes brasileiras, pois foi coach também em 2000, no Mundial disputado em Berlim.

Outra novidade na equipe masculina é a escolha do paranaense Ivo Leão para substituir Nigel Wynn Jones como capitão do time. A mudança se deu pois Jones foi convidado pelo R&A para ser árbitro do torneio, ao lado de John Byers, diretor de regras da CBG. Leão é um reforço de peso para o time. O jogador, que já foi golfista profissional, é um dos melhores amadores que o Brasil já viu e já integrou times brasileiros em diversas Copa Los Andes (o sul-americano por equipes) e no Mundial Amador de 2000.

A equipe masculina, que disputará o Eisenhower Trophy de 24 a 31 de outubro, será formada por Rafael Becker (SP), vencedor do Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, Daniel Stapff (PR), escolha técnica da CBG, e Guilherme Oda (SP), número 1 do ranking brasileiro.

O time feminino, que lutará pelo Espirito Santo Trophy de 16 a 23 de outubro, será composto pela carioca Mariana de Biase, bicampeã do Gillette Golf Cup – Campeonato Amador de Golfe do Brasil, pela paranaense Patrícia Carvalho, classificada pelo ranking, e pela paranaense Isadora Stapff, escolha técnica da CBG.

A capitã do time feminino será Vicky Whyte, vice-presidente técnica da Confederação Brasileira de Golfe. Vicky será também árbitra no torneio masculino – a primeira vez que ela foi convidada para trabalhar como oficial de regras na disputa masculina no Mundial foi em 1998. Este ano será a sétima atuação de Vicky como árbitra no Mundial. Ela também representará a CBG nas reuniões que acontecerão durante o evento até a chegada do chefe da delegação, Rachid Orra, presidente da CBG.

A delegação brasileira também contará com o patrocínio da Callaway, fabricante de tacos e acessórios de golfe que fornecerá o uniforme, bolas, luvas, bonés, sapatos e bolsas para os times do Brasil. 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site