Confederação Brasileira de Golfe

Juruna, do Damha, é novo diretor juvenil da CBG

13 de outubro de 2010

A disputa da 3ª Etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que acontece esta semana em Búzios, no Rio de Janeiro, marca a estrea de Márcio Marques “Juruna”, do Damha Golf Club, como novo novo diretor juvenil da Confederação Brasileira de Golfe. Ele substitui Cida Palmberg, que deixa o cargo após vários anos de dedicação.

Juruna, como é conhecido, é um dos responsáveis pelo departamento de marketing e eventos do Damha Golf Club. Nesses últimos quatro anos contribuiu para o sucesso da Equipe Juvenil do Damha Golf Club. Junto à equipe de trabalho do DGC, ele vem executando projetos para estruturar ainda mais a Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, que é a escola de golfe do campo de São Carlos, no interior paulista. Graças à academia, o Damha Golf Club tem se destacado no cenário do golfe juvenil, com uma equipe de cerca de 30 jovens golfistas que tem disputado torneios por todo o país.

“O desenvolvimento do golfe juvenil é essencial para o crescimento do esporte. Pretendo dar sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela diretoria anterior”, diz Juruna. “Precisamos aumentar o interesse dos jovens pelo golfe e proporcionar um bom treinamento para as futuras promessas do esporte”, diz. “A experiência que adquiri ao lado de Carlos Gonzalez, o Carlão, presidente do Damha Golf Club, e o tempo dedicado ao Departamento Juvenil da Federação Paulista de Golfe já me ensinaram muita coisa, que pretendo aplicar agora a nível nacional”, conta. “E tenho certeza de que aprenderei muito também com a equipe da CBG e com as sugestões de todas as federações de golfe do Brasil, pois o que mais precisamos neste momento é fortalecer ainda mais os departamentos juvenis destas entidades”, diz.

“Admiro muito o trabalho desenvolvido pela Cida Palmberg. Certamente aprendi muito com ela nas oportunidades que estivemos juntos nos torneios juvenis e pretendo dar continuidade ao excelente trabalho feito nos últimos anos na CBG”, diz Juruna.

O novo diretor juvenil também leva para o golfe a experiência adquirida em outros esportes. Ele já representou o Brasil pela Seleção Brasileira de Natação competindo em torneios internacionais e sul-americanos. Também participou de jogos sul-americanos, pan-americanos e do mundial de triathlon de 1993 a 1996. Formado em Educação Física e em Publicidade, com pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, Juruna tem na bagagem 15 anos de experiência na organização de eventos esportivos em diferentes áreas, como triathlon, ciclismo, jiu-jitsu, hipismo, corrida de aventura e automobilismo, além, é claro, de golfe.

“A cada dia me surpreendo mais com o trabalho desenvolvido pelo Rachid e sua equipe”, diz Juruna. “O convite feito pela Vicky Whyte me trouxe muito orgulho e alegria, pois admiro muito o trabalho desenvolvido por ela na CBG e em Japeri”, completa.

“Queremos dar continuidade aos projetos e pensar em novas ações para essa área tão fundamental para o golfe brasileiro”, diz Vicky Whyte, vice-presidente técnica da Confederação Brasileira de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site