Confederação Brasileira de Golfe

Crianças carentes participam de clínicas no HSBC LPGA

26 de maio de 2011

Cerca de 190 crianças moradoras das comunidades pacificadas Cidade de Deus, Providência, São João e São Carlos participaram nesta quinta-feira de clínicas de golfe no Itanhangá Golf Clube, numa iniciativa da Confederação Brasileira de Golfe e da Brasil 1 Esporte, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. A atividade faz parte da programação do HSBC LPGA Brasil Cup 2011, que será disputado no final de semana.

As crianças das comunidades são integrantes dos núcleos do Programa Rio 2016 da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, que incentiva a prática de esporte em 350 núcleos espalhados pelo estado e presente em todas as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Para a Secretária Marcia Lins, é importante oferecer essa oportunidade para as crianças: “O esporte é vida, saúde, inclusão social e uma motivação a mais para essas crianças”.

Durante a aula com as crianças da comunidade de São Carlos, as atletas brasileiras Luciana Bemvenuti e Priscila Iida, que representarão o País ao lado de Victoria Alimonda Lovelady, deram uma pequena pausa nos seus treinos para orientar os pequenos. Elas gostaram muito da experiência e acharam importante apresentar novos esportes para as crianças. Luciana foi a primeira brasileira a disputar o LPGA Tour, nos EUA, e compete pela primeira vez no Brasil como profissional. Já Iida, que vive e joga no Japão, disputou o HSBC LPGA Brasil Cup no ano passado.

O clima do Itanhangá Golf Club foi de muita descontração e alegria. Algumas crianças já conheciam o esporte – por terem visto na TV – e outras nunca tinham visto um campo de golfe na vida. “Pensei que fosse mais fácil jogar, mas o taco é muito pesado. Sabia que se jogava com uma bolinha, pequena. É muito maneiro”, disse, empolgado, Arthur Victor Brandão, de 9 anos, fã de Michael Jackson e Neymar e morador de São Carlos. Sua amiga, Camile Mendes, 9, foi outra que recebeu orientação de Bemvenutti e ficou encantada com o esporte. “Nunca tinha visto um campo de golfe, só na televisão. Aqui é muito bonito”, exclamou.

Nesta sexta-feira, dia 27, às 11h30, cinco adolescentes da Associação Golfe Público de Japeri, entre 12 e 16 anos, que são golfistas, terão a oportunidade de participar da clínica de Matt Fields, diretor de instrução da renomada Hank Haney Academy, cujo dono foi o último técnico do campeão Tiger Woods.

A organização do torneio abriu 150 vagas para o público participar das Clínicas dos Iniciantes, que serão realizadas sábado (28) e domingo (29), em horários pré-definidos. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail clinicalpga@brasil1.com.br.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site