Confederação Brasileira de Golfe

Pimenta está a três tacadas da liderança na Colômbia

17 de agosto de 2011

O mineiro Tomaz Pimenta jogou 71 em sua estreia nesta quarta no VI Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe, disputa que define os campeões individuais amadores sul-americanos do esporte. Com o resultado, o brasileiro está em 8º lugar, a apenas três tacadas do líder, o chileno Cristobal Del Solar, com 68 tacadas. O torneio acontece no Club El Rincon de Cajica, em Bogotá.

Além de Pimenta, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convocou Henrique Pombo (PR), que jogou 78 e está em 31º, Arthur Lang (RS), que jogou 80 e está em 37º, e Luigi Pedrinola (SP), que marcou 87 e está em 51º.
A delegação brasileira conta com o patrocínio do HSBC.

As damas convocadas pela CBG começaram o torneio com diversos problemas. A paulista Luciane Lee, irmã do profissional Lucas Lee e prima da ex-golfista Angela Park, teve sua taqueira de golfe extraviada na viagem e teve de jogar com tacos emprestados, sem tempo de se adaptar ao novo equipamento. Ela teve de usar um par de tênis emprestados, pois não havia sapatos de golfe do tamanho de seu pé disponíveis na região. Luciane estranhou tanto o driver emprestado que deixou de utilizá-lo após o quinto buraco. Com isso, ela jogou 87 e está na 27ª colocação.

Carla Ziliotto, por sua vez, entrou em campo indisposta, e Ana Paula Costa torceu o pulso – ambas precisaram ser atendidas pela equipe médica do torneio, mas terminaram bravamente suas rodadas. O melhor resultado brasileiro entre as meninas foi de Vitoria Teixeira, com 82 tacadas, que está na 21ª posição.

A competição vale para o ranking mundial de golfe e será disputada em 72 buracos, sendo 18 em cada um dos quatro dias de competição.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site