Confederação Brasileira de Golfe

LPGA Brasil Cup: Crianças e adolescentes têm primeiro contato com o golfe no Itanhangá

02 de maio de 2012

As irmãs Brenda, 14 anos, Sara, 11, e Sofia Loren, seis, viveram nesta quarta (2/5) uma nova experiência. Elas fizeram parte do grupo de crianças e adolescentes do Vidigal que tiveram noções básicas de golfe nas clínicas organizadas durante todo o dia no Itanhangá Golf Clube, no Rio de Janeiro.

As aulas, que também contaram com a participação de jovens das comunidades da Rocinha e do Chapéu Mangueira, fizeram parte da programação do LPGA Brasil Cup, apresentado por HSBC, maior torneio feminino da modalidade na América do Sul, e que acontecerá no próximo fim de semana.
 

Este foi o primeiro contato que a garotada teve com o golfe. Um dos sete professores que participaram das clínicas, Tiago Silva, explicou os fundamentos que foram passados para os quatro grupos que estiveram no Itanhangá. “Ensinamos o grip (posição das mãos e dos punhos), o posicionamento da bola, a postura e o alinhamento. Normalmente o que mais surpreende essa garotada é o voo da bola, o quanto ela vai longe e sem tanto esforço”.
 

As crianças receberam todas as instruções no mesmo local e com as mesmas bolas com que as 30 golfistas que participarão do LPGA Brasil Cup farão o aquecimento antes de duas partidas. E os professores já estão se mobilizando para conseguir um apoio e reunir os jovens que tiveram melhor desempenho.
“O equipamento e o material nós temos. Agora vamos tentar conseguir algum apoio para que este trabalho não pare aqui, porque é dessa forma que se pode encontrar novos talentos”, ressaltou Tiago.
 

CBG LANÇA PROJETO
 

A Confederação Brasileira de Golfe lançará este mês o projeto Golfe para a Vida, voltado para crianças e adolescentes, que terá como objetivo a identificação e a formação de novos talentos, e também a introdução de noções de cidadania.
 

Segundo o Diretor Executivo da CBG, Marcio Galvão, clínicas como essas realizadas nesta quarta-feira são importantes na formação do cidadão e de futuros talentos, porque são aplicados os valores do esporte, associados à ética, à responsabilidade, e ao respeito ao próximo. Além disso, existe também a preocupação com a natureza, já que é preciso preservar os campos onde os jogos acontecem.
“No fundo, o esporte contribui para a formação destes valores junto às crianças, e isso é muito importante”, afirmou Galvão.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site