Confederação Brasileira de Golfe

Guillermo Piernes – Qualidade e quantidade na festa do Belém Novo

13 de dezembro de 2007

Uma festa para todos os sentidos foi a XIII Aberto do Belém Novo Golf Club, com uma disputa acirrada entre os maiores nomes do golfe sulista, lotação completa nas inscrições além de música e confraternização do começo ao fim.

“O evento superou todas as nossas expectativas”, assegurou o presidente do Belém Novo Golf Club, Lúcio Cintra Soares. “O número de participantes foi além do esperado e os principais golfistas do Rio Grande do Sul estiveram presentes”, disse após a disputa no campo com 15 lagos internos, acompanhada por um tempo ensolarado ao longo do torneio.

Octávio Villar conquistou o título do Aberto do Belém Novo e do IX Aberto de Golfe de Porto Alegre, superando por uma tacada a Daniel Dias. Ângela Losekan foi a campeã entre as damas. A competição reuniu 152 inscritos e contou pontos como a última etapa do ranking gaúcho de 2007.

Foi o terceiro título de Villar no Aberto do Belém Novo Golf Club, que saiu feliz porque “este é um campo muito exigente”. Luiz Carlos Baungartem, presidente da Federação Riograndense de Golfe, foi outro dos que subiu ao pódio e destacou a alta competitividade, os desafios do campo e o encontro social.

Jazz, tango e folclóre incentivaram a animada festa fora do gramado, com destaque para a Banda Jazz 6 e a de Renato Borghetti. “Deixamos de ser um evento exclusivamente esportivo”, comemorou Soares. Outra inovação do torneio foi a transmissão ao vivo dos momentos decisivos da competição pela tv via internet.

O torneio contou com o patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Terra Ville, CPB Engenharia e Sol. O evento teve o apoio de Perdigão, Holiday Inn e Ford Ribeiro Jung. A promoção foi do Belém Novo Golf Club e realização da Imobi Eventos. Figuras chaves para o sucesso do evento também foram Ricardo Vontobel e Valmir Charon.

O Terra Ville, o condomínio que abriga o campo, tem em volta de 200 residências e é indicado como exemplo de sucesso imobiliário com golfe. Um grupo de golfistas adquiriu 15 anos atrás uma fazenda para fazer um campo de golfe sem pretensões.

Uma complexa negociação com investidores e incorporadores conduzida pelo advogado e então presidente do BNGC Arvidt Froemming, possibilitou depois a construção do campo de nível internacional e o condomínio de luxo. O Belém Novo trabalha atualmente na renovação dos greens para receber importantes torneios nacionais e internacionais em 2008.

O torneio com o maior prêmio do ano para profissionais foi o LG Vivo PGA Championship 2007. Ronaldo Francisco foi o campeão e recebeu um cheque de R$ 62 mil. "Estou feliz por ter alcançado meu objetivo. Vim para ser campeão", disse Ronaldo.

O vice-campeão foi Fabiano dos Santos. A premiação total do torneio realizado no Clube de Campo de São Paulo somou 270 mil reais. Mais informações de outros torneios e fotos no site www.golfenegocios.com.br.
Para ilustrar o crescimento do golfe brasileiro, a LG investiu cerca de R$ 6 milhões nos últimos quatro anos. 

O colunista é palestrante de golfe e consultor de golfe. Autor dos livros Liderança e Golfe e Tacadas de Vida. 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site