Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros vencem 1ª Copa Mercosul de Duplas

02 de junho de 2008

Deu Brasil na 1ª Copa Mercosul de Duplas presented by Coca-Cola, disputada no último final de semana no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, disputada sob um frio intenso. O torneio reuniu 60 duplas, com direito a representantes indicados pelas confederações da Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Duas duplas brasileiras empataram na primeira colocação. Como a falta de luz natural impediu que houvesse a contiuação do desempate, os dois grupos decidiram dividir os troféus. A dupla escalada pela Confederação Brasileira de Golfe, formada pelos gaúchos Octavio Villar, o Fanta, e Felipe Lessa, o Torito, alcançou a dupla representante do Porto Alegre Country Club, dos irmãos Ramiro e Paulo Davis, no último buraco do torneio.

As duas duplas terminaram os 36 buracos da competição, disputada na modalidade best ball, com – 2. No primeiro buraco do playoff, Fanta embocou um putter de mais de 8 metros e empatou o jogo. Como o sol já havia se posto, a divisão do troféu foi decidida pelos jogadores e pela direção do torneio. “Agradeço aos jogadores pelo gesto de dividirem a premiação. Foi um exemplo a nossas crianças”, disse Lúcio Cintra Soares, presidente do Belém Novo. Como Fanta e Torito representaram o Brasil na competição entre as nações, foram eles que levantaram o troféu principal do torneio.

Atrás dos brasileiros, em terceiro lugar, terminou a dupla argentina formada por Nicolas Ciicola e Juan Martin Verano, respectivamente 8º e 4º colocados no ranking da Associación Argentina de Golf. “Esse é o campo mais difícil em que joguei em toda a minha vida”, disse Verano. “O ar parece mais pesado por causa da umidade. Errei muito a distância dos meus tacos”, completou. Em quarto lugar terminou a dupla paulista de Everton da Silva e Alexandre Dominges, com 144, o par do campo.

Ricardo Vontobel e Wilmar Charão venceram na categoria de handicap 0 a 15 com 136 net, seguidos por Estevão Hoogstraten/Hilton Couto e Enzo Giovanella/Marcus Vinicius Patron, ambos com 139 net. Na categoria de 16 a 36 de handicap o título ficou para Namiro Alle/João F. Martinez, com 131 net, seguidos por Matheus Balestrin/Guilherme Canozzi, com 133, e Takehiko Kojima/Joaquim Reiter, com 137 net.

O patrocínio principal do evento foi da Coca-Cola e do Conselho Municipal do Desporto de Porto Alegre. O torneio teve ainda o apoio de Nutrella, Freixenet, Intercity, Plaza Navona, Perdigão, Grupo ACME, Ezgo, Federação Riograndense de Golfe, Confederação Brasileira de Golfe e Itapema FM. A organização ficou por conta da I-Mobi Eventos

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site