Confederação Brasileira de Golfe

Lessa e Pesenti empatados na Gillette Mach 3 Cup

19 de julho de 2008

 

CONFIRA RESULTADOS AQUI

Depois de largar na frente na primeira rodada e de cair para a 8ª posição na segunda rodada, o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, jogou 69 e reassumiu a liderança da Gillette Mach 3 Cup – 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 7ª Taça Banco Alfa na terceira rodada, disputada neste sábado. Ele está empatado com o paranaense Eduardo Pesenti, que jogou 70. Entre as mulheres, a paranaense Patrícia Carvalho, campeã brasileira de 2007, virou o jogo e assumiu a liderança.

“Hoje joguei bem do driver ao putter. Foi uma dia completo, sem falhas”, conta Torito. “Não estava ventando e as bandeiras não estavam muito difíceis”, diz. No dia anterior, o problema de Torito, que havia saído pelo buraco 10, foram seus primeiros nove buracos, quando jogou 10 acima. Depois, ele se recuperou bem e jogou um abaixo nos últimos nove buracos, para terminar com 80 (+9 no dia). Neste sábado, Torito jogou 69 – um dos únicos dois resultados abaixo do par do campo nas três primeiras rodadas – e reassumiu a ponta, que estava com o conterrâneo Octavio Villar.

A segunda melhor volta do dia – e segundo resultado abaixo do par do campeonato até então – foi do paranaense Eduardo Pesenti. Ambos lideram com 221 tacadas. Em seguida vem o também paranaense João Paulo Albuquerque, com 224 tacadas, seguido por Roberto Paciornik, com 225, e Pedro da Costa Lima, também com 225.

Entre as damas, a paranaense Patrícia Carvalho lidera com 229 tacada, seguida pela paulista Karina Palmberg, que liderou o torneio nas duas primeiras voltas e que agora soma 231 strokes. Em terceiro está a também paulista Cecilia Kleinert, com 239.

Disputa entre nações – Os chilenos Antonio Costa e Cristian Espinoza abriram uma vantagem de quatro tacadas em relação à dupla brasileira, formada por Pedro da Costa Lima e Daniel Stapff, na 1ª Taça Mário Gonzalez, competição de duplas de nove países do continente. Os chilenos somam 459 tacadas, contra 463 dos brasileiros. Em terceiro estão os equatorianos Eduardo Perez e Esteban Calisto, com um total de 466.

Tacadas ao vivo – O São Paulo Golf Club estará de portas abertas para quem quiser conferir de perto a final da Gillette Mach 3 Cup. A entrada é franca. Basta se cadastrar no site da CBG (www.cbg.com.br) para ter acesso ao clube. Mesmo que não se desloquem até o local, os amantes do golfe poderão acompanhar em tempo real as emoções do torneio. O hotsite do evento (www.cbg.com.br/amadordobrasil ) trará o escore online dos jogadores durante todos os dias da disputada, atualizado a cada três buracos.

O acompanhamento online do jogo não pára por aí: o internauta poderá ver imagens de vídeo ao vivo do torneio. Três câmeras foram colocadas em três pontos estratégicos do campo: no tee do buraco 1, no green do buraco 9 e no green do buraco 18. Basta acessar o site para conferir esta que é a primeira transmissão online de um Amador do Brasil.

A competição tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, e o apoio da Vivo, do Banco Alfa, da Secretaria Municipal de Esportes e do Hotel Sol Meliá.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site