Confederação Brasileira de Golfe

Antidoping: hora de orientar e esclarecer

22 de julho de 2010

No final da tarde desta quinta-feira, o médico Eduardo De Rose ministrou uma palestra sobre antidoping aos participantes da Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, e convidados.

Cerca de 50 pessoas assistiram à palestra, entre elas os golfistas profissionais Rafael Navarro, Philippe Gasnier e Ismar Brasil. Médico do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Olímpico Brasileiro e membro da Agência Mundial Antidoping (WADA), De Rose tirou as dúvidas dos presentes e abordou temas como história, substâncias e métodos proibidos, ações a serem tomadas pelas entidades e pelos atletas e automedicação, entre outros.

“Nosso objetivo é proteger a ética e os valores olímpicos”, disse o especialista. “É muito bom orientar a nova geração de atletas do golfe brasileiro.”

“É uma honra para a Confederação Brasileira de Golfe receber uma palestra de um especialista tão gabaritado”, disse Vicky Whyte, vice-presidente da área técnica da CBG.

A Confederação Brasileira de Golfe implantará no Gillette Golf Cup o seu controle antidoping. Este ano, apenas jogadores da categoria masculina serão submetidos ao exame. A CBG inicia o controle baseada nas determinações da Federação Internacional de Golfe (IGF), do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site