Confederação Brasileira de Golfe

CBG apresenta o 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil

24 de novembro de 2010

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) vai fechar o ano com chave de ouro. O mais importante torneio de golfe profissional brasileiro e um dos mais tradicionais e disputados do continente já tem data marcada. O 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil acontece de 16 a 19 de dezembro no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná, e distribuirá R$ 80 mil em prêmios.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO PROGRAMA DO TORNEIO 

O evento conta com patrocínio principal do HSBC e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério do Esporte, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube.

O jogo será disputado em 72 buracos, sendo 18 por dia. O campo estará aberto para treino dos inscritos nos dias 14 e 15. Pode haver cortes após os dois primeiros dias de competição.

“Vencer um Aberto do Brasil é o sonho de todo golfista profissional, pois isso lhe dá visibilidade internacional e engrandece o seu currículo”, afirma Rachid Orra, presidente da CBG. “É um torneio que reunirá nossos melhores jogadores”, completa.

“A realização desse torneio com patrocínio da marca HSBC é mais um grande momento do golfe brasileiro. É um passo importante para o avanço do golfe profissional, uma das prioridades da CBG para 2011”, destaca Paulo Pacheco, vice-presidente de marketing da entidade.

O 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil terá 120 vagas. Vai reunir 90 dos melhores golfistas profissionais do país e do continente e 30 jogadores amadores brasileiros (handicap até 4,0). “Queremos que os golfistas amadores sintam o prazer de disputar um torneio entre os melhores profissionais do país”, diz Rachid. “É uma forma de prepará-los para competições de alto rendimento”. Os amadores não poderão, porém, receber prêmios em dinheiro por conta do Estatuto do Golfe Amador.

Histórico – O ganhador do 56º Aberto de Golfe do Brasil, disputado no Damha Golf Club, foi o gaúcho Rafael Barcellos, que atualmente compõe o quadro de profissionais do São Paulo Golf Club. Barcellos, na ocasião somou 280 tacadas nos quatro dias de competição.

O Aberto do Brasil é o torneio de maior prestígio do país e da América do Sul. A competição foi disputada pela primeira vez em 1945 e já teve como vencedores brasileiros como Mário Gonzalez, Priscillo Diniz e Philippe Gasnier e estrangeiros como Sam Snead (EUA), Roberto de Vicenzo (Argentina), Peter Allis (Reino Unido), Gary Player (África do Sul), Hale Irwin (EUA), Raymond Floyd (EUA) e Carlos Franco (Paraguai).

Patrocínio – O 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil tem o patrocínio principal do HSBC e apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério do Esporte.

Sobre o HSBC

HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 88 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Mais informações pelo site – www.hsbc.com.br

LEIA MAIS:

Um Aberto cheio de históriafaça uma viagem no tempo e conheça um pouco mais da história do torneio profissional mais tradicional do país e se emocione com o relato da volta de 59 tacadas de Gary Player em 1974

Vitória de Barcellosconfira texto sobre a vitória de Rafael Barcellos na 56ª edição do torneio

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site