Confederação Brasileira de Golfe

Invicto, Brasil busca neste sábado vitória na Copa Los Andes

25 de novembro de 2011

O time masculino brasileiro derrotou nesta sexta-feira as equipes de Venezuela e Equador e se manteve na liderança da Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe, que acontece no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. Os brasileiros só dependem deles mesmo para conquistar o título na final, que ocorre este sábado, quando enfrentam Peru e Argentina, respectivamente 4º e 6º colocados. O Brasil soma 11 pontos, contra 10 pontos do Chile, vice-líder, e 8 da Venezuela, terceira colocada.

O Brasil derrotou a Venezuela nesta terceira rodada por 8 a 4 e o Equador por 9 a 3. Os destaques do dia foram Guy de Orleans e Bragança e Felipe Navarro, ambos sócios do Gávea, que venceram todos os seus confrontos individuais à tarde. Rafael Becker e Daniel Stapff também foram fundamentais para a vitória sobre os dois países ao derrotar ambos pela manhã, na disputa de duplas.
“Conhecer o campo faz uma grande diferença, mas o nível técnico de todos os jogadores está muito alto”, diz Bragança. “O time está muito unido e muito confiante. Estamos muito preparados para a final”, disse Navarro.
A equipe masculina brasileira é a única invicta na competição – já derrotou Chile, Uruguai, Bolívia, Venezuela e Equador e empatou com a Colômbia.
O dia também foi excelente para o time feminino. Pela manhã, as duplas Adriana Niclotti/Nathalie Silva e Mariana de Biase/Clara Teixeira venceram todos os confrontos contra Uruguai e Equador. À tarde, vitórias de Daniela Murray e Adriana Niclotti contra representantes uruguaias e equatorianas e uma vitória de Nathalie contra uma equatoriana selaram os resultados de 8 a 4 contra o Uruguai e 10 a 2 contra o Equador.
Com a performance, as brasileiras saltaram da 5ª posição para a 3ª, com 8 pontos, empatadas com a Argentina, que enfrentam neste sábado, quando também jogam contra o Chile, que está em 8º lugar. A liderança está com as colombianas, que somam 10 pontos e jogam contra Venezuela e Uruguai na final.
Patrocínios – A Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe tem o patrocínio máster do HSBC, sênior da Localiza Aluguel de Carros e apoio da YKP, Price Waterhouse Coopers, HKL Interactive Media e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site