Confederação Brasileira de Golfe

Encontro do Golfe começa nesta quinta-feira em Comandatuba

19 de junho de 2002

Dirigentes de clubes e federações, entidades públicas e privadas ligadas ao esporte, patrocinadores, golfistas e representantes da mídia reúnem-se de amanhã (20/06) a domingo no Hotel Transamérica, em Comandatuba, para o III Encontro do Golfe Brasileiro, evento que tem por objetivo a elaboração da “Carta de Comandatuba”, documento que norteará o desenvolvimento do esporte nos próximos anos, e a análise dos Encontros de Itu e Gramado.

Os temas definidos para o Encontro são os seguintes:

Grupo Albatroz – Desenvolvimento do golfe infanto-juvenil – Deve avaliar a evolução do golfe juvenil nos últimos anos, levantar as ações propostas efetivamente concretizadas, mensurar suas conseqüências e propor novas alternativas de ações que possibilitem um ganho de quantidade e principalmente de qualidade dos jogadores mais jovens.

Grupo Birdie – Incentivo à prática do esporte – Terá que avaliar as ações concretizadas, ponderar as dificuldades encontradas na implantação de algumas ações e vislumbrar alternativas de novas propostas para motivar um maior incentivo à prática do esporte. Levar em consideração que pela quase total inexistência de campos e driving-ranges públicos, as medidas a serem tomadas podem encontrar barreiras na sua implantação pelas limitações de ação dentro dos clubes ou entidades privadas como resorts, hotéis, condomínios ou academias particulares.

Grupo Bogey – A visão do patrocinador – Estabelecer os preceitos básicos para um relacionamento de entendimento profissional e de resultados, visando proporcionar uma diretriz para aqueles que necessitam deste relacionamento comercial, sejam eles clubes, federações ou empresas de marketing esportivo.

Grupo Eagle – Golfe Profissional – Terá que levantar a atual situação da capacitação dos profissionais, avaliar as conquistas desde o Encontro de Gramado e propor novas ações que possibilitem um gerenciamento e monitoração mais consistentes da evolução desta capacitação em esforço conjunto entre a CBG e a ABPG. A visão do grupo deverá ser estendida a todas as atividades gerenciais administrativas, como campo de trabalho específico e importante em função da quantidade de novos clubes e resorts atualmente em formação, que necessitam funcionários e terceirizados treinados e eficientes.

Grupo Par – Comunicação e Marketing – Terá o objetivo de avaliar o desenvolvimento das ações de marketing e divulgação nos últimos anos, criticar qualitativa e quantitativamente estas ações, a responsabilidade profissional, propor novas estratégias para distribuição de recursos e investimentos dirigidos e sugerir as melhores formas de transformar o golfe/esporte em um golfe/produto de alta qualidade.

Grupo Triple Bogey – Painel dos Leigos. O que é o golfe para você? – Esta resposta deverá ter como objetivo uma orientação para a CBG, Federações e clubes, no sentido de melhor direcionar e utilizar seus recursos na divulgação do esporte, visando uma informação mais consistente e que reverta sob forma do crescimento no número de praticantes. Ao mesmo tempo, servirá como uma análise de mercado, sob a ótica dos leigos, que poderá ajudar a fornecedores e prestadores de serviços diversos a obter um melhor posicionamento para seus produtos e suas ações comerciais e institucionais dentro do ambiente do golfe.

Grupo Double Bogey – Desenvolvimento quantitativo do golfe brasileiro. Desejo e necessidade. Como regular? Representatividade de handicaps. – O grupo terá a importante missão de avaliar esta situação e propor alternativas de ações que permitam um melhor controle do desempenho esportivo destes praticantes. Devem ser propostas medidas educativas a serem ministradas ao novo jogador que permitam uma posterior aferição dos procedimentos de conduta assim como ações que permitam um melhor controle de seus resultados e, conseqüentemente, a posse de um handicap mais fiel a seu desempenho no campo. Paralelamente, o grupo deverá sugerir medidas que visem uma melhor aferição e controle dos handicaps dentro dos clubes, fixando alternativas diferentes para que os resultados sejam considerados representativos para a validação de handicaps oficiais.

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