Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida no Itanhangá

09 de outubro de 2014

Vinte e oito alunos da Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello, do bairro carioca do Leblon, tiveram um dia diferente e especial na terça-feira, dia 7. Eles participaram do programa Golfe para Vida, no Itanhangá Golf Club, tendo seu primeiro contato com o esporte e com um campo. 

Veja Galeria de Fotos

Assista ao depoimento do aluno Diogo Bernardo

Assista ao depoimento da profa. Ana Catherine

Assista ao depoimento da aluna Bárbara Marques

“Fiquei impressionado com a beleza do campo, e adorei ver as diferenças entre todos os tacos, ver como é possível fazer jogadas tão diferentes. A gente tem de pensar muito, de raciocinar direito para jogar bem.  O golfe é muito bom”, resumiu o aluno Diogo em depoimento a um dos profissionais que os acompanharam, Tiago Silva. “Foi um dia muito especial na minha carreira como coach. Foi muito bom  ver a alegria dessas crianças ao pisar pela primeira vez em um campo de golfe. No meu ponto de vista, não há outra maneira de formar novos talentos a não ser esse formato do  projeto Golfe para  a Vida”,  disse Silva, que além de participar do Golfe para a Vida, é Head Pro da Associação Golfe Público de Japeri, localizado na Baixada Fluminense.

Na próxima terça-feira, dia 14, uma outra turma de crianças também  estará no Itanhangá para ter seu primeiro contato com o esporte por meio do Golfe para a Vida, que foi criado em 2012 para o treinamento de professores de educação física e profissionais de golfe, com o intuito de introduzir a modalidade em escolas e centros olímpicos de todo país.

O programa conta com o patrocínio do HSBC através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, além do apoio técnico-financeiro do R&A.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site