Confederação Brasileira de Golfe

A entrega oficial do Flightscope X2 e do Sam PuttLab

15 de dezembro de 2014

Nesta sexta-feira, dia 12, durante a etapa do CBG Pro Tour que acontece no Itanhangá Golf Club, houve a apresentação oficial dos novos equipamentos de alto rendimento que a CBG adquiriu por meio de um convênio com o Ministério do Esporte .

Trata-se de dois tipos de equipamentos: o FlightScope X2, que contém um poderoso software e radar Doppler capaz de analisar em 3D e com extrema precisão não apenas os ângulos de ataque, mas também aspectos como trajetória e voo da bola;  e o Sam PuttLab Standart, que oferece ao golfista todos os dados possíveis sobre seu putting, configurando-se em 28 parâmetros de análise.

Nessa oficialização da entrega estiveram presentes  Ricardo Avelar, diretor de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, e Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “Esses equipamentos são fundamentais para que nossos atletas atinjam um alto rendimento em todos os aspectos de seu jogo, e que essa evolução aconteça com certeza científica e método. A aquisição desses dois sistemas de análise foi um grande passo, e somos muito gratos ao Ministério do Esporte por possibilitar esse significativo avanço ao golfe brasileiro. E não podemos esquecer que o golfe estará de volta às Olímpiadas após mais de cem anos de ausência, e queremos vê-lo brilhar no Rio em 2016”, disse Pacheco.

Os equipamentos ficarão em várias partes do Brasil, com os coaches regionais da CBG, possibilitando seu uso ao maior número possível de jogadores de alto rendimento. “São com ações como essas que o Ministério do Esporte vai cumprindo seu papel amplo de desenvolver uma política nacional do esporte, e também seu papel pontual de incentivar e prover os meios para o fortalecimento e crescimento do esporte de alto rendimento”, resumiu Avelar.

Sob a supervisão do coach e gerente técnico da CBG, Nico Barcellos, vários jogadores profissionais tiveram seus swings analisados, após completarem mais uma rodada de jogo da última etapa do CBG Pro Tour 2014. “Sem dúvida, a CBG deu um enorme passo na área técnica ao importar esses equipamentos de alta precisão. Agora, temos condições de analisar com exatidão os movimentos dos jogadores, tanto no putting quanto no full swing. Isso trará grandes resultados num futuro próximo. Não podemos deixar de agradecer ao Ministério dos Esportes por essa grande parceria”, disse Barcellos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site