Confederação Brasileira de Golfe

Bolsa Atleta contempla 31 golfistas em 2015

06 de agosto de 2015

O Ministério do Esporte divulgou esta semana a lista dos atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta 2015. Entre os 6.093 atletas de modalidades que fazem parte dos programas Olímpico/Paralímpico há 31 golfistas. A lista levou em conta a performance em competições nacionais e internacionais e rankings de 2014.

Este ano, o número de beneficiados na categoria internacional subiu 50%, indicando uma melhoria de performance do Brasil em competições de maior peso.

Nove atletas receberão a Bolsa Atleta internacional: Rafael Becker, campeão do Aberto do Brasil; Rohan Boettcher, Thales Nunes da Cruz e Daniel Celestino (vice-campeões do Sul-Americano Pré-Juvenil); e André Tourinho, Herik Machado, Luiz Jacintho, Pedro Junqueira e Thomaz Pimenta (terceiro colocados na Copa Los Andes).

Outros 21 atletas foram contemplados na categoria nacional e um foi contemplado na categoria de base.

“O Bolsa Atleta é importantíssimo para o meu desenvolvimento como esportista. Isso me dá uma tranquilidade financeira para treinar e competir”, diz André Tourinho, atual tricampeão amador brasileiro.

A Confederação Brasileira de Golfe trabalhou arduamente nos últimos anos para incluir a modalidade golfe no programa, já que o golfe retornará às Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro.

“O número dos atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta é bastante expressivo. É um grande orgulho ver o nosso trabalho de incentivo ao golfe dando tantos resultados excelentes”, enfatiza Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

O governo brasileiro mantém, desde 2005, o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. Atualmente, são cinco as categorias de bolsa oferecidas pelo Ministério do Esporte: Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpico/Paraolímpico.

Segundo o Ministério do Esporte, “o Bolsa Atleta atende atletas que tenham obtido bons resultados independentemente de sua condição econômica e sem necessidade de intermediários. Basta que cumpra os requisitos, mantenha-se treinando e competindo e alcance bons resultados nas competições qualificatórias indicadas pelas respectivas confederações. A principal prestação de contas do atleta ao governo e à sociedade é a obtenção de resultados expressivos nas disputas.”

SAIBA MAIS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site