Confederação Brasileira de Golfe

Golfistas visitam Museu Olímpico e presidente do COI

08 de setembro de 2015

Um grupo de golfistas que está na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 visitou o Museu Olímpico e a sede do Comitê Olímpico Internacional, em Lausanne, na Suíça.

Shanshan Feng (China), Julieta Granada (Paraguai), Fabienne In-Albon (Suíça), Caroline Masson (Alemanha), Paula Reto (África do Sul), Alena Sharp (Canadá) e Marijo Uribe (Colômbia) foram recepcionadas pelo presidente do COI, Thomas Bach. Eles conversaram sobre as expectativas pelo retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, no ano que vem, depois de 112 anos de ausência.

Bach bateu algumas bolas com as jogadoras nos jardins do COI. “Eu gostei muito de me arriscar no golfe, mas a paixão foi maior do que a minha performance”, brincou.

“Foi ótimo aprender mais sobre a história dos Jogos Olímpicos. Isso certamente me inspirou a lutar por uma medalha de ouro. As Olimpíadas são muito populares na China e estou determinada a representar o meu país com orgulho”, disse a chinse Shanshan Feng, oitava colocada no ranking mundial.

“Como sou da América do Sul, tenho um incentivo extra para ter uma boa performance no Rio”, disse Julieta Granada, do Paraguai. “Representar o meu país nas Olimpíadas é um sonho que tenho desde que sou uma garotinha. Agora tenho a chance de tornar isso uma realidade, então estou dando duro todo dia”, disse a suíça Babienne AIn-Albon.

“Nada será maior do que disputar os Jogos Olímpicos de 2016 no meu continente”, disse a colombiana Mariajo Uribe, recentemente medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Após a visita, as jogadoras voltaram de barco para a cidade de Evian, na França, que sedia o último major feminino de 2015, o Evian Championship.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site