Confederação Brasileira de Golfe

Aberto do Brasil terá entrada e aulas de golfe gratuitas

18 de setembro de 2015

O público carioca poderá ter um primeiro contato com o golfe durante o Aberto do Brasil apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, que acontece de 24 a 27 de setembro no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), com uma premiação recorde de US$ 175 mil. O evento faz parte do PGA Tour Latinoamérica e reunirá os melhores golfistas do continente, além de contar pontos para o ranking mundial e olímpico.

Os convites para o público acompanhar o torneio são gratuitos e devem ser retirados na semana do evento no hotel Mercure da Barra da Tijuca (Av. do Pepê, 56).

Além de assistir aos melhores golfistas do continente em ação, entre eles o gaúcho Adilson da Silva, que está na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, os espectadores também poderão participar de clínicas gratuitas de golfe, que acontecerão no sábado e domingo (dias 26 e 27) das 12h às 15h na área de treino do clube, num oferecimento da Confederação Brasileira de Golfe, da IMM, da Credit Suisse Hedging-Griffo e dos demais patrocinadores do evento.

Haverá também aulas oferecidas pelo programa Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Nessas aulas, são utilizados kits de soft golf, criados para ensinar o esporte de forma mais lúdica. Os tacos são de plástico e as bolas são maiores e mais macias. O Golfe para a Vida leva o ensino da modalidade a escolas públicas de diversas cidades brasileiras, e também a locais públicos como a praia de Copacabana, o estádio do Maracanã e a Rocinha.

Não é necessário ter noções prévias de golfe e nem possuir equipamentos. Recomenda-se apenas que quem for participar vista uma roupa confortável, evitando peças como calças jeans ou sapato de salto alto. Bermudas longas, calças de sarja, camisas pólo e tênis são bem-vindos. É também recomendado o uso de protetor solar.

O evento é etapa do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. O Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e tem promoção da IMM.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.

O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga, Klabin, Azeite 1492, Evolution Sat e Trio. O relógio oficial é Rolex, o café oficial é Nespresso e a cerveja oficial é a Itaipava Premium. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do Itanhangá Golf Club e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

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