Confederação Brasileira de Golfe

Am-Am abre Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour

29 de abril de 2010

O Porto Alegre Country Club, localizado na capital gaúcha, abriu suas portas nesta quinta-feira, dia 29, para a realização do torneio Am-Am do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto Sul-Brasileiro, uma das mais tradicionais competições de golfe do país. A disputa também representa a estreia do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour 2010. Trata-se da continuação de uma parceria de sucesso entre a Credit Suisse Hedging-Griffo e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), iniciada em 2009, com a realização de quatro torneios válidos para o ranking nacional amador no Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

A equipe campeã do torneio de confraternização, disputado na modalidade scramble, foi composta por Giordano Junqueira, Raul Moreira Filho, Pedro Hoerde e Claudio Xavier, com 42 tacadas net. Em segundo lugar ficou o time de Enzo Giovanella, Paulo Baggio, Ademir Mazon e Luiz Caleffi, com 43 net.

Marcio Sadao Kimura, Maria Angélica de Carli, Carmen Lúcia Reinert e Nina Edelweiss ficaram com a terceira posição, com 48.

Nesta sexta-feira, dia 30, acontecerá a primeira fase da competição oficial, válida para o ranking brasileiro de golfe e também para o ranking mundial do R&A, entidade máxima do golfe mundial.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O HORÁRIO DE SAÍDA DA PRIMEIRA RODADA

Com mais de cem jogadores em campo, o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto Sul-Brasileiro conta com a presença dos principais atletas amadores do Brasil como Guilherme Oda (1º do ranking nacional masculino); Leonardo Conrado (2º colocado no mesmo ranking); Roberto Gomez (tetra-campeão brasileiro); o juvenil gaúcho William Clarke; os gaúchos Felipe Lessa e Octávio Villar; o paulista Pedro Costa Lima; os paranaenses Ivo Leão e Eduardo Pesenti; e os cariocas Felipe Navarro e Guy Bragança.

Do lado feminino, a competição será composta por Lucia Guilger (1ª colocada no ranking nacional feminino); Ruriko Nakamura (3ª no mesmo ranking); a catarinense Júlia Debowski (1ª posição do ranking pré-juvenil nacional feminino), entre outras.

Histórico – Ao longo dos anos, o Aberto Sul-Brasileiro já reuniu no campo do Porto Alegre Country Club nomes como Fernando Chaves Barcellos, Rafael Barcellos, Carlos Dluhosch, Priscillo Diniz, Rafael Gonzalez, Jaime Gonzalez, Rogério Bernardo, Daniel Dias, Rafael Navarro, Ricardo Rossi, J. J. Barbosa, Roberto Gomes, Alexandre Rocha, Philippe Gasnier, Patrícia Carvalho, Elizabeth Nickhorn – maior golfista amadora brasileira de todos os tempos, que venceu o Sul-Brasileiro 25 vezes – e Cristina Baldi, entre muitos outros.

O pelotense Leonardo Conrado e a paranaense Patrícia Carvalho venceram o torneio no ano passado com 215 e 217 tacadas, respectivamente.

O campo – Mais tradicional campo de golfe da capital gaúcha, o Porto Alegre Country Club foi fundado em 1930 por um grupo de estrangeiros amantes do esporte e hoje conta com mais de mil sócios.

Seus longos fairways são separados por árvores antigas. Os greens, muito rápidos e difíceis, sempre são citados entre os melhores do país. Possui par 70 e 6.100 jardas.

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo (www.cshg.com.br), uma das maiores instituições brasileiras de Private Banking, Asset Management e Corretora de Valores do Brasil, nasceu em dezembro de 2006 da associação entre a Hedging-Griffo e o Credit Suisse, banco global que atua nas áreas de Private Banking, Investment Banking e Asset Management. Juntos, oferecem aos seus clientes uma completa linha de produtos e serviços, estabelecendo parcerias de longo prazo e desenvolvendo soluções financeiras inovadoras para atender às necessidades de seus clientes no Brasil e no Mundo.

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site