Confederação Brasileira de Golfe

Brasília recebe os melhores juvenis do País

25 de maio de 2005

O Clube de Golfe de Brasília receberá, no próximo fim de semana (dias 4 e 5), a terceira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil 2005. A competição reúne os melhores jogadores do Brasil com até 18 anos.

A organização do evento tem ótimas expectativas, principalmente no que se refere ao estado do campo em Brasília. “Antecipamos o torneio para junho, pois em agosto, quando ele acontecia, o campo ficava muito seco em razão do clima mais quente”, afirma Rodrigo Ribeiro, diretor juvenil da Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (FECONG).

Para Ribeiro, o Tour dá destaque a grandes promessas do golfe brasileiro. “Está vindo uma safra muito boa de jogadores por aí, que, inclusive, lideram o ranking nacional, como Leonardo Marengo (foto), Máximo Kopp e Cecília Kleinert”, diz o dirigente.

Jogando “em casa”, os paranaenses Kopp e Isadora Stapff foram os vencedores da última etapa, realizada no Clube Curitibano, na capital paranaense. Já a gaúcha Adriana Niclotti e o paulista Pedro Costa Lima – campeões da temporada 2004 – ganharam a primeira série do ano, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.

A quarta etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil ocorrerá no São Paulo Golf Club, dias 21 e 22 de julho.

Para mais informações, acesse o site da Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe: www.fecongolfe.com.br .

Projeto Rio

A CBG e as federações estaduais estão dando andamento a vários projetos para o desenvolvimento do golfe juvenil no Brasil. O tema será, inclusive, abordado no 1o. Congresso de Golfe Brasileiro, que ocorre de 8 a 12 de março de 2006, no Bourbon Iguassu Golf & Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

Um exemplo é o da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, presidida por George Berliner, que lançou recentemente o Projeto Rio. Trata-se de um programa de treinamento para as equipes Juvenil e Junior daquele estado. Os atletas selecionados para integrá-las vão contar com um grupo multidisciplinar de profissionais, que cuidará das partes física, técnica, tática e psicológica. Haverá um acompanhamento do desempenho, conduta e resultados, o que poderá resultar na entrada e saída de atletas da equipe.

Para George Berliner, “este projeto recolocará o Estado do Rio nas melhores posições do ranking nacional juvenil e adulto”. Formam a equipe do Projeto Rio, Paulo Williansens, José Henrique Leão Teixeira Filho, Luiz Moreira, Gilberto Fonseca, Felipe Toledo, Tony Costa e da coordenadora Melinda Pellegrino.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site