Confederação Brasileira de Golfe

Calendário 2003 do Diners Club Golf Tour está confirmado

20 de fevereiro de 2003

O Diners Club Golf Tour 2003 está confirmado. O único circuito nacional a contar pontos para o ranking profissional terá sete etapas nesta temporada, passando por cinco estados, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná, além do Distrito Federal. A abertura acontece no dia 19 de março, em São Paulo, com término no dia 19 de outubro, no Paraná. Serão R$ 480 mil em prêmios ao longo do ano, divididos entre os melhores profissionais de cada etapa, além de um bônus para o campeão do circuito. Em 2002, o título ficou com o paranaense Carlos Dluhosch (foto).

O calendário para este ano é o seguinte: São Paulo, de 19 a 23 de março, Clube de Campo São Paulo; Brasília, 19 a 21 de abril, Clube de Golfe de Brasília; Rio de Janeiro, 18 a 22 de junho; São Paulo, 06 a 10 de agosto, PL Golf Club; Bahia, 18 a 23 de agosto, Comandatuba; Rio Grande do Sul, 17 a 21 de setembro, Porto Alegre Country Club; Paraná, 15 a 19 de outubro.

Além de sua excelente premiação, uma das maiores pagas em eventos esportivos no país, o circuito terá como novidade em 2003 a cobertura do canal ESPN Brasil, com sete programas de 30 minutos (com uma repetição) cada, enfocando cada torneio. Uma equipe da emissora estará presente nas etapas, cobrindo todos os detalhes do circuito. Isso dará mais visibilidade aos patrocinadores ao longo de todos os torneios.

“O Diners Club Golf Tour chega ao seu terceiro ano comemorando o sucesso. Antes deste evento, o golfe nacional não possuía um circuito profissional e o jogador tinha a necessidade de se aventurar no exterior para tentar algum destaque. Com o Diners Tour, o jogador profissional consegue se dedicar exclusivamente ao golfe, fato que deverá auxiliar no crescimento do esporte em todo o país”, explica Eduardo Hatsbach, diretor da Speed Sports.

“Com o patrocínio ao Diners Club Golf Tour marcamos a posição da bandeira Diners Club com um público seleto, identificado com os valores da marca, além de contribuir de forma eficaz para o crescimento do esporte no país”, afirma Roberto Lima, presidente da Credicard S.A.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e apoio das federações estaduais.

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site