Confederação Brasileira de Golfe

Chuvas adiam estreia de Rocha no PGA Tour

13 de janeiro de 2011

O mau tempo provocou o adiamento de quinta para sexta-feira da primeira rodada do Sony Open, etapa do PGA Tour que marca a estréia do paulista Alexandre Rocha no principal circuito do golfe mundial. O Waialae Country Club, em Honolulu, no Havaí (EUA), não apresentava condições de jogo nesta quinta-feira.

A previsão é que Rocha entre em campo às 8h40 (horário local, 16h40 de Brasília) desta sexta-feira para sua estreia no PGA Tour. O torneio prossegue até o domingo dia 16, quando os finalistas devem jogar 36 buracos num só dia, quando o normal seria jogar apenas 18.

O torneio distribuirá uma bolsa de U$ 5,5 milhões, sendo US$ 990 mil reservados para o campeão. A meta de Rocha é passar o corte, ou seja, ficar entre os 70 primeiros jogadores entre os 140 inscritos que disputarão os 36 buracos finais e receberão premiação em dinheiro.

Rocha conquistou o direito de disputar o PGA Tour no início de dezembro do ano passado, quando garantiu sua vaga na Q-School, a disputadíssima classificatória para o circuito. Ele é o primeiro brasileiro em 29 anos a disputar regularmente o circuito, que em 2010 distribuiu um total de US$ 276 milhões em prêmios. O último brasileiro a jogar regularmente o PGA Tour foi Jaime Gonzalez, em 1982. Atualmente com 33 anos de idade, Rocha já disputou torneios de golfe pelo mundo todo, em circuitos como o Canadian Tour, European Tour, Asian Tour e Tour de Las Americas. O jogador conta com o patrocínio de Adidas, Hugo Boss e TaylorMade.
 

Os resultados do Sony Open poderão ser acompanhados pelo site do PGA Tour.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site