Confederação Brasileira de Golfe

Encontro de ídolos

22 de novembro de 2007

por Henrique Fruet

Foi um encontro histórico: pela primeira vez, os dois ídolos do golfe nacional se encontraram e jogaram juntos. Angela Park e Rogério Bernardo foram as atrações principais do pro-am do 5º LG Vivo PGA Championship, disputado na quarta-feira 21 no Clube de Campo de São Paulo.

Angela, que disputa o LPGA, principal circuito profissional de golfe do mundo, está prestes a alcançar o seu primeiro milhão de dólares na carreira, iniciada no ano passado. No começo de outubro, a paranaense de 19 anos assinou um contrato de patrocínio com a LG do Brasil e passou a ostentar o logotipo da marca no boné e na camiseta. Eleita Rookie of the Year, ou estreante do ano, Angela ficou entre as dez primeiras colocadas em torneios da LPGA em seu ano de estréia em oito ocasiões – seis delas entre as cinco primeiras.

“Estou muito feliz de estar aqui no Brasil”, disse Angela, que jogou ao lado do presidente da LG no Brasil, Choong Bong Cho, de Roberto Lima, presidente da Vivo, e de Rogério Bernardo. “Gostei muito do campo. O traçado é muito interessante, repleto de morros. O jogo foi muito divertido, gostei muito”, disse ela. “Os brasileiros gostam muito de vitórias. Com a Angela Park, que temos o prazer de patrocinar, eles vão descobrir o que são pares, birdies e eagles”, disse Eduardo Toni, diretor de marketing da LG.

Rogério, por sua vez, aproveitou o evento para anunciar sua profissionalização. Caddie do Guarapiranga Golf & Country Club, esse jogador ficou conhecido como Tiger Woods brasileiro – não apenas por conta da cor da pele, mas também pela habilidade no golfe e pelos inúmeros títulos que conquistou numa vitoriosa carreira como amador – entre outras conquistar, se tornou o primeiro negro a alcançar o topo do ranking da CBG. Rogério será patrocinado pela Vivo, que, além de uma ajuda de custo, o ajudará com os estudos, com cursos de línguas, com apoio psicológico, preparação física e gastos com viagens. “Esse é o dia mais feliz da minha vida”, disse Rogério. “O carisma, a espontaneidade e a descontração são alguns dos trunfos de Rogério. Esperamos que ele vá muito longe no golfe”, disse Lima, presidente da Vivo.

“O apoio que a LG e a Vivo estão dando a esses atletas é de vital importância para o desenvolvimento do golfe no Brasil, já que os dois estão se tornando os principais ídolos do golfe brasileiro na atualidade. As duas empresas e os dois golfistas estão de parabéns”, disse Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

A equipe vencedora do pro-am foi a do profissional Marcos Rodrigues Pedro e dos amadores Adjalma do Carmo, Issao Horii, Kunio Ishihara e Frederico Oldoni, com 25 tacadas abaixo do par. Em segundo lugar ficou a equipe de Claudio Oliveira, Sérgio Beretta, Johanna Plateau, Angel Martinez e Olga Josiger, com 22 abaixo, seguido pelo grupo de Caim Vanderlei Torres, Kwak Kee Hong, Kwon Oh Deok, Sofia Cho e Hong Jong Bin, com -21.

Foi também disputado um torneio de putter entre celebridades, que foi vencido pela jornalista  Cynthia Benini, seguida pelo jornalista Álvaro José. A apresentadora Maria  Cândido terminou em terceiro. A LG Electronics e a Vivo, em conjunto com a PGA do Brasil e o CCSP, transferiram o torneio de profissionais – ou seja, o LG Vivo PGA Championship – para o período de 6 a 9 de dezembro. O torneio distribuirá um total de R$ 270 mil em prêmios.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site