Confederação Brasileira de Golfe

Equipe de Francisco Ojeda vence Pro-am do CBG PRO TOUR em SP

11 de setembro de 2013

CLIQUE AQUI PARA O PLACAR ONLINE

 

Um Pro-Am, torneio de confraternização entre times formados por um profissional e três amadores, abriu nesta quarta-feira o evento. A equipe formada pelo profissional argentino Francisco Ojeda e pelos amadores Enio Ribeiro, Roberto Lima e Claudio Pedone foi a campeã, com – 21 tacadas. Além dos troféus que receberam das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Paulo Cezar Pacheco, eles ganharam também máquinas da Nespresso. Os vice-campeões foram o profissional Rafael Becker e os amadores Alessandro Vedrossi, Luciano Guagliardi e Oscar Becker, com – 19. Os terceiros colocados, também com – 19, foram o profissional Giordano Junqueira e os amadores Augusto Candido, Fabrice Meyer e Guilherme Candido.

O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.

Começa nesta quinta-feira a etapa final do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC. A principal série de torneios do golfe profissional nacional chega à capital paulista com a disputa de R$ 120 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão, no Clube de Campo de São Paulo. O torneio segue até sábado. O público tem entrada gratuita para assistir ao torneio e poderá tomar aulas de golfe. O campeonato faz parte da Série de Desenvolvimento do PGA Tour Latinoamérica, que dá vagas para o mais importante circuito do continente. 

Os golfistas brasileiros buscam a vitória contra os estrangeiros, que venceram três das quatro etapas anteriores. O argentino Maurício Molina, líder do ranking, conquistou a etapa inaugural, em Brasília; a etapa seguinte, disputada no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), foi vencida pelo também argentino Sergio Acevedo, segundo no ranking. A terceira etapa, que aconteceu em Porto Alegre (RS), teve como ganhador o uruguaio Juan Lizzarralde (6º no ranking). O paulista Ronaldo Francisco conseguiu a primeira vitória nacional na mais recente etapa, ocorrida em Quatro Barras (PR), e está em 3º do ranking.

“Estou treinando muito para buscar a vitória e a liderança do ranking”, diz Ronaldo, que também se prepara para a segunda metade dos torneios do PGA Tour Latinoamérica, que reiniciam no mês que vem. Outros brasileiros que também competem no circuito continental estarão no CBG Pro Tour em São Paulo: os paranaenses Daniel Stapff e Odair Lima, o gaúcho Tiago Silva, o carioca Philippe Gasnier e o paulista Rodrigo Lee.

O paulista radicado no Rio de Janeiro Felipe Navarro, que retornou às competições este ano depois de se recuperar de uma contusão, também promete dar trabalho aos estrangeiros, assim como o também paulista Rafael Becker, que se profissionalizou no mês passado. Becker chegou à 85ª posição do ranking amador mundial e conhece muito bem o Clube de Campo, onde foi no ano passado tricampeão brasileiro amador. “Quero aproveitar a etapa para tentar me classificar para o PGA Tour Latinoamérica do ano que vem”, diz.

A Etapa São Paulo do CBG Pro Tour é importante para jovens profissionais brasileiros como Becker pois faz parte da Série de Desenvolvimento, um conjunto de 10 torneios disputados em seis países sul-americanos que dão vagas para o NEC Series – PGA Tour Latinoamerica. Os sete primeiros colocados na competição ganham vaga para a final da Série de Desenvolvimento, que será disputada em Lima, no Peru, em dezembro, e que classificará golfistas para o circuito continental. O NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, por sua vez, qualifica seus melhores jogadores para disputar o Web.com Tour, atualmente a única forma de se chegar ao tão sonhado PGA Tour americano. Com isso, o CBG Pro Tour é o início de uma jornada que pode culminar na classificação para o principal circuito de golfe do mundo.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site