Confederação Brasileira de Golfe

Férias sem barbaridades

30 de junho de 2008

As férias de julho estão aí. Além do fato de o trânsito de cidades como São Paulo dar uma folga nessa época, o que aumenta as chances de escapadelas durante a semana para dar umas tacadas, o mês traz bons programas ligados ao esporte para a família toda.

O Costão Golf, campo de golfe do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), por exemplo, apostou na instrução de golfe para atrair hóspedes. Durante o mês de julho, promoverá clínicas e club fitting (estudo para determinar as características ideais dos tacos certos para cada swing) em seu driving range. É uma forma bastante interessante de integrar numa mesma iniciativa tanto iniciantes quanto iniciados – os primeiros podem ter a chance de dar suas primeiras tacadas, enquanto os últimos podem afinar o swing e tentar cometer menos barbaridades durante o resto do ano.

(Por falar em barbaridades, estive recentemente no Costão Golf para conhecer o campo e o resort. Em meu primeiro contato com o campo, devo ter jogado 72 gross. Isso mesmo, por volta de 72 gross, mas apenas em 9 buracos. Perdi bolas adoidado, pois fiz a besteira de sair sem caddie. Como não queria atrasar o jogo de meus parceiros, fui plantando pés de Top Flites, Titleists e Callaways no entorno do campo. A julgar pelo meu jogo naquele dia e no dia seguinte, eu deveria me inscrever nas Clínicas do Costão. Como iniciante.)

As clínicas do Costão começam na semana de 5 a 12 de julho, com aulas de Rafael Navarro, que já representou o Brasil no exterior diversas vezes. De 12 a 19 de julho as aulas de golfe dão lugar ao fitting, realizado pelos profissionais do Costão em parceria com Gustavo Cerqueiro, único profissional autorizado pela Ping (fabricante americana de tacos) a fazer seminários e palestras em nome da marca na América do Sul, e Juan Carlos Andrelli, presidente da Southamerican Golfe e representante da Ping no Caribe e na América do Sul. Por fim, de 19 a 26 de julho o foco são os jogadores juvenis, que poderão contar com a orientação de Mariano Hernán Fabeiro, profissional da PGA Argentina e instrutor da Associación Argentina de Golf (AAG) para menores e juvenis. As clínicas do Costão Golf serão divididas em aulas teóricas e práticas, com análise do swing por meio de filmagem do movimento e posterior análise num computador.

Nas próximas colunas, mais dicas de golfe nas férias.

O colunista é jornalista há 13 anos e golfista há 7. Edita o www.blogolfe.com.br e dirige a Albatroz Comunicação, agência de notícias e de comunicação especializada em golfe. 

O ponto de vista dos colunistas não expressa necessariamente a opinião da CBG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site