Confederação Brasileira de Golfe

Gillette Golf Cup: adversários de peso

13 de julho de 2010

Para conquistar a 3ª Taça Mario Gonzalez, torneio internacional que acontece junto com o Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil de 21 a 25 de julho no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, a dupla brasileira formada pelo paranaense Daniel Stapff e pelo carioca Felipe Navarro enfrentará adversários de peso.

Navarro ocupa a 572º posição no ranking mundial do R&A e Stapff está em 317º lugar – lugares de destaque, se levar em conta que há no mundo cerca de 60 milhões de golfistas amadores. Eles jogarão contra alguns dos melhores golfistas do continente, escalados por suas confederações nacionais.

Como sempre são adversários de peso, os argentinos serão representados por Ary Rodriguez (5º colocado no ranking da Associação Argentina de Golfe e 576º colocado no ranking mundial do R&A) e Leandro Marelli (7º colocado no ranking amador argentino e 402º pela classificação do R&A). Já a Colômbia está enviando Juan David Bastidas Grijalba (3º colocado no ranking amador colombiano) e Franco Daniel Valencia Zapata (2º colocado no mesmo ranking). Juan Eduardo Cerda (460º lugar entre os melhores do mundo e 1º colocado no ranking juvenil chileno) e Gustavo Silva (3º lugar no ranking nacional de seu país) defenderão o Chile, enquanto que Juan Alvarez e Agustin Acosta (357º colocado no R&A) jogarão pelo Uruguai.

David Alves (1º colocado do ranking paraguaio) e Alejandro Vazquez (3º colocado no mesmo ranking), do Paraguai, e Juan Miguel Heredia (1º colocado no ranking nacional equatoriano) e Alex Falquez (6º lugar em seu país), do Equador, também entrarão em campo.

Além de adversários de peso da América do Sul, Stapff e Navarro também enfrentarão dois jogadores europeus, de Portugal. Tiago Rodrigues e José Maria Jóia, 649º e 346º colocados no ranking mundial do R&A, respectivamente. “A presença de jogadores europeus engrandece a competição”, declara Vicky Whyte, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Vale frisar que na edição 2009 da prova o título ficou com a dupla brasileira, então formada por Daniel Stapff e pelo paulista Rafael Becker. A boa performance de Stapff, que lhe deu o título de campeão brasileiro, também ajudou o Brasil a conquistar a 2ª Taça Mario Gonzalez. Na ocasião os brasileiros somaram juntos 568 tacadas nos quatro dias de competição e garantiram o título com tranqüilidade, com oito tacadas de vantagem em relação aos vice-campeões, os peruanos.

A competição tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Arnold Palmer Design Company e Transamérica Flat Hotéis. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela terceira vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.

Sobre a Gillette

Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.

Programação
19 e 20/07 – Treino
21/07 – Torneio Am-Am
22 a 25/07 – Campeonato Amador e Taça Mario Gonzalez

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site