Confederação Brasileira de Golfe

Iberostar Open: confira os campeões

29 de junho de 2009

O Iberostar Praia do Forte Golf Club, campo de golfe dos hotéis Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte, realizou entre os dias 24 e 28 seu primeiro campeonato aberto. O I Iberostar Open de Golfe reuniu mais de 50 jogadores de todo o Brasil, que aproveitaram dias de muito sol e confraternização.

 

O hotel não economizou nos mimos dispensados aos jogadores, que ficaram hospedados no Iberostar Praia do Forte, hotel all inclusive da rede. Além de massagens relaxantes no club house, serviço de bar no campo durante o jogo e atendimento vip, os jogadores puderam comer acarajé na passagem entre a primeira e a segunda volta e checar os últimos lançamentos da Audi e da Herbalife, que patrocinaram o torneio.

 

Houve também um animado coquetel de boas-vindas e um jantar de premiação no centro de convenções do Iberostar, com direito a sorteios de pacotes de hospedagem na Bahia e no Iberostar Grand Amazon, navio de cruzeiro que navega na Amazônia.

 

Os campeões scratch do torneio foram Daniel Ferreira (na foto abaixo), de São Paulo, com 158 tacadas, e Samara Tariant (também na foto abaixo), da Bahia, com 155. Claudio Pedone (SP) venceu a categoria A com 145 net, seguido por Tito Guilette (BA) e Paulo Pozzi (SP), com 146 e 148 net respectivamente. Humberto Monte Neto (BA) venceu a categoria B, com 140, seguido por Ruy Almeida (SP), com 141, e Eduardo Príncipe, com 142. David Siller foi o campeão da categoria C, com 82 pontos stableford. O vice-campeão foi Jorge Marçal Pereira, com 77 pontos, seguido por Gilson Beckert, com 72.

 

Entre as damas com handicap, a campeã foi Nice Terni (SP), com 146 net, seguida por Julia Kiyota (SP), com 148, e Vasti Pacheco, com 158 net.

 

O torneio realizou também uma concorrida clínica de golfe, ministrada pelo profissional Ricardo Melo, comentarista de golfe da ESPN.

 

Inaugurado em 2007, o campo de golfe do Iberostar foi projetado pelo famoso arquiteto e golfista norte-americano P.B. Dye. Com 18 buracos, o campo possui mais de 6.800 jardas, 70 hectares de dunas naturais, com excepcional vista para o mar nos três últimos buracos, par 72, grama “sea shore”, club house, loja com artigos profissionais pro-shop, snack & bar, vestiários com ar-condicionado, bag room & golf lounge, galpão com 45 carros para golfe, três carros-bar, driving range, chipping green e putting green. O campo é um dos membros do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site