Paraná sedia etapa do CBG PRO TOUR
O Paraná sediará entre os dias 22 e 24 de agosto a quarta etapa do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC, a principal série de torneios profissionais do Brasil. O CBG Pro Tour vale para o ranking brasileiro e dá vagas para o Aberto do Brasil, o mais importante torneio do golfe nacional, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro.
A Etapa Curitiba do CBG Pro Tour será disputada no Clube Curitibano, em Quatro Barras, e distribuirá R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão. O público poderá assistir ao torneio. A entrada é gratuita. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (www.cbg.com.br) em parceria com a IMX.
Em seu terceiro ano consecutivo, o CBG Pro Tour terá um total de cinco torneios em 2013, totalizando R$ 500 mil em prêmios. Na primeira temporada, em 2011, foram três etapas, e no ano passado foram quatro etapas.
Nas três primeiras etapas deste ano, os títulos ficaram com golfistas estrangeiros. O argentino Mauricio Molina foi o campeão da Etapa Brasília, no Distrito Federal, em maio, e seu conterrâneo Sergio Acevedo foi o campeão da Etapa São Carlos, no interior paulista, em junho. A terceira etapa foi vencida pelo uruguaio Juan Lizzarralde em Porto Alegre (RS) na semana passada.
Com os resultados, Molina lidera o ranking do circuito, seguido por Acevedo e por Lizzarralde. O paulista Ronaldo Francisco, que terminou 2012 como número 1 do ranking, está em quarto lugar e é o brasileiro melhor posicionado. O paranaense melhor colocado no ranking é o jovem Daniel Stapff, em 8º.
A etapa final do CBG Pro Tour apresentado pelo HSBC será disputada no Clube de Campo São Paulo, na capital paulista, de 11 a 14 de setembro.
O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.
Mais informações no site oficial da competição: www.cbgprotour.com.br
SERVIÇO - CBG Pro Tour 2013 – Etapa Curitiba
Onde: Clube Curitibano
Av. Vinte e Cinco de Janeiro, 2461 – Quatro Barras – PR
Data: 22 a 24 de agosto de 2013
Entrada Franca
Credenciamento para a imprensa: Jornalistas que quiserem cobrir o torneio devem enviar email com nome, função e telefone para credenciamento@albatrozcom.com.br .
Sobre o HSBC – HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.
Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.
Sobre a IMX - Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX, Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil.