Confederação Brasileira de Golfe

Paulistas lideram primeira etapa do Tour Juvenil

26 de fevereiro de 2007

 Foto por: Zeca Rezende

Às 16 horas de sábado foi definido o líder masculino da 1ª etapa do Tour Juvenil 2007 realizado no Alphaville, em São José dos Pinhais (Paraná). Eduardo Kim fez 5 tacadas abaixo do par (34-33), uma excelente volta dado o nível técnico do campo.Empatados em 2º lugar ficaram o paranaense Máximo João Kopp, 71 gross (36-35)  e Rafael Becker, 71 gross (33-38), um abaixo do par. A realização do Tour é da Federação Paranaense de Golfe com a supervisão da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

 

 Foto por: Zeca Rezende

No feminino, a líder é a paulista Cecília Kleinert, a Kinha, que fez o par do campo (36-36). “Na primeira volta emboquei dois birdies no 3 e no 4 e depois fiz par no 5. A pontuação poderia ter sido bem melhor, pois cometi erros ‘bobos’”, diz Kinha. O momento mais tenso  do jogo, segundo ela, foi no buraco 13 quando a paranaense Larissa Rocha Pombo fez três birdies seguidos nos buracos 11, 12 e 13. “Fiz double bogey no 13 e a Larissa igualou o jogo”, lembra. Para o jogo de domingo ela diz que vai só pensar em aumentar a diferença. “Vai ser preciso buscar o birdie durante todo o jogo”, diz.

Eduardo Kim conta que já tinha feito uma boa pontuação no campo do Alphaville. Ele lembra que no Amador Brasileiro do ano passado ele perdeu o torneio no último buraco, quando fez um double bogey.

Mas hoje, segundo Kim, o jogo correu tranqüilo e no buraco 18 ele teve a façanha de fazer o par. “Comecei bem o jogo e fui mantendo até o final. Saí com eagle no buraco 2 e depois fui fazendo birdie e poucos bogey. Quando cheguei no buraco 10 fiz outro eagle”, lembra o líder do campeonato. Segundo Kim esta é a primeira vez que ele consegue fazer dois eagles numa partida.

Mesmo com uma certa vantagem entre o segundo e terceiro colocado, Kim sabe que precisa estar confiante para o jogo de domingo e sabe também que está disputando a liderança com outros jogadores de ponta, com a vantagem ainda de Máximo estar jogando em “casa”.

Os 90 jogadores vindos de cinco estados brasileiros disputam na modalidade stroke play 36 buracos. Os 18 buracos restantes serão jogados no domingo com saída a partir das 8 horas.  No Juvenil Masculino participam as categorias A, B, C, D e E. No Feminino: categoria A, B, C e D. Haverá premiação para 1º e 2º lugares categoria geral e 1º e 2º lugares para as demais categorias.

A previsão do término de jogo amanhã será às 15 horas. Ao término do Tour Juvenil, a Federação Paranaense de Golfe realizará uma premiação aos melhores jogadores paranaenses de 2006 de todas as categorias. O melhor jogador e jogadora receberão a Taça Renato Leitner, troféu de posse transitória, assim como a posse da nova Diretoria da entidade.

 Foto por: Zeca Rezende

Fato inusitado

Durante o torneio o campeão paranaense de parapente, Cláudio Antunes, fez um pouso forçado no fairway do buraco 16 considerando um local seguro, por sorte não atingido por uma bolinha de golfe.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site