Confederação Brasileira de Golfe

Rodrigo Lee bate recorde e lidera CBG Pro Tour no Paraná

27 de novembro de 2015

(foto: Gustavo Garrett)

O paulista Rodrigo Lee jogou uma espetacular volta de 61 tacadas (11 abaixo do par do campo) nesta sexta-feira para assumir a liderança da segunda etapa do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, que está sendo disputada no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR). O evento faz parte da série de torneios válidos para o ranking brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A entrada é gratuita, e haverá aulas para o público no sábado, dia da final.

Lee totaliza 128 tacadas (- 16, com parciais de 67/61), com uma vantagem de seis tacadas em relação aos dois vice-líderes, com 134 (- 10), Rafael Becker (65/69) e Daniel Stapff (66/68). O quarto colocado é o gaúcho Rafael Barcellos, atual líder do ranking, com 137 (-7, 67/70).

“Foi meu recorde pessoal. Bati muito bem na bola e errei muito pouco”, diz Lee, que este ano disputou o PGA Tour Latinoamérica, mas não conseguiu permanecer no circuito para a próxima temporada.

Seu objetivo era finalizar entre os cinco primeiros desta etapa do CBG Pro Tour, que se classificam para a final da Série de Desenvolvimento, que por sua vez dará vagas para o PGA Tour Latinoamérica. “Esse é o melhor caminho para se chegar ao PGA Tour para quem vive na América do Sul”, diz ele – o PGA Tour Latinoamérica dá vagas para o Web.com Tour, que é o circuito de acesso ao PGA Tour.

No total, 28 golfistas passaram o corte e disputarão a rodada final. Serão distribuídos R$ 80 mil em prêmios, além de pontos para o ranking brasileiro profissional da CBG.

Os cinco primeiros colocados da etapa ganham vagas para a final da Série de Desenvolvimento, que será disputada no Equador e que dará vagas para o PGA Tour Latinoamérica.

O CBG Pro Tour 2015 terá um total de três etapas. A etapa final está marcada para ocorrer entre os dias 10 e 12 de dezembro no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista.

Aulas gratuitas – O público de Curitiba poderá aproveitar o evento, que tem entrada franca, para ter um primeiro contato com o golfe, que retorna às Olimpíadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 após uma ausência de 112 anos. No sábado, dia da final, serão oferecidas aulas gratuitas do esporte das 9h às 15h na área de treino do clube. Basta comparecer ao local e se inscrever na hora. Não há limite de idade e nem necessidade de conhecimentos prévios da modalidade.

Crianças que têm aulas do programa Golfe para a Vida, da CBG, também terão aulas e participarão de uma competição durante a final, além de assistir a lances da decisão.

O CBG Pro Tour tem o patrocínio do HSBC, BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga e Klabin. O café oficial é Nespresso. O circuito conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM.

 CONFIRA OS RESULTADOS E HORÁRIOS DE SAÍDA

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site