Confederação Brasileira de Golfe

Slope System avança

12 de julho de 2005

Boas notícias do Slope System. A equipe de raters da CBG, comandada pelo diretor de handicap Miguel Dorin, finalizou nesta segunda-feira o slope rating do São Paulo Golf Club, na capital paulista.

Com o São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), agora são dois os campos que tem os seus graus de dificuldade devidamente calculados e atualizados. Isso após o fechamento, em final de junho, do acordo de patrocínio para a introdução do Slope System, entre CBG e UNIGOLF/UNIBANCO AIG.

É o começo de um trabalho que pretende verificar medidas e avaliar obstáculos de 105 campos em todo o Brasil. O Slope System é uma forma avançada, e utilizada em outros países, de determinar o handicap do golfista, levando em conta a sua habilidade mais o grau de dificuldade de cada campo. É bom lembrar que os ratings só serão divulgados e utilizados após a maior parte dos campos brasileiros ser avaliada.

O próximo rating está marcado para o dia 25, no Arujá Golf Clube, no interior paulista. A tendência é que o processo se acelere. “O que percebemos é que os raters vão ganhando rapidez e eficiência à medida que se familiarizam com as medições de um determinado obstáculo, como um lago, por exemplo”, afirma Dorin. O dirigente, que conta com oito raters voluntários em São Paulo, pretende capacitar pessoas para o trabalho em todo o País.

O e-mail golfe@cbg.com.br está disponível para aqueles que têm dúvidas ou sugestões referentes ao Slope System.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site