Confederação Brasileira de Golfe

Time masculino segue bem na Copa Los Andes

28 de novembro de 2009

O time masculino brasileiro encerrou nesta sexta-feira 27 a terceira rodada do 64º Sul-Americano de Golfe – Copa Los Andes na quarta posição, com seis pontos. As duplas do dia, formadas por Rafael Becker e Daniel Stapff, Ivo Leão e Felipe Navarro, encerraram invictas a penúltima fase do torneio no campo do Yatch y Golf Club Paraguayo, no Paraguai, palco da disputa. Os brasileiros, que derrotaram os argentinos e os equatorianos na disputa entre duplas, seguem apenas com dois pontos atrás dos terceiros colocados chilenos.

A primeira posição da disputa masculina segue com os argentinos, que somam 12 pontos no total, seguidos pelos colombianos, com 11 pontos.

Na disputa feminina por equipes, as duplas brasileiras foram formadas nesta sexta-feira 27 por Geandra Zimmer e Lívia Amado, Clara Teixeira e Nathalie Silva. O time feminino soma quatro pontos no total e está empatado na sexta colocação, ao lado da Venezuela. A liderança feminina por equipes segue com as paraguaias, com 12 pontos.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS ÚLTIMOS RESULTADOS DA DISPUTA

Na última fase da disputa, que acontecerá neste sábado, dia 28, os brasileiros enfrentam duplas chilenas e uruguaias, e as brasileiras jogam contra as peruanas e venezuelanas -também com disputas de duplas pela manhã e individuais à tarde.

Time forte – A equipe masculina é formada pelo carioca Felipe Navarro (terceiro colocado no ranking nacional masculino), pelos paranaenses Daniel Stapff (atual campeão brasileiro) e Ivo Leão (sexto colocado no ranking nacional masculino) e pelos paulistas Guilherme Oda (primeiro colocado no ranking nacional masculino) e Rafael Becker (atual bicampeão brasileiro juvenil). O capitão do time é o gaúcho Octavio Villar.

Já a equipe feminina é composta pelas paulistas Cecília Kleinert (que atualmente joga na NCCA, uma das principais ligas universitárias de golfe dos EUA), Nathalie Silva (terceira colocada no ranking nacional feminino) e Livia Amado (que atualmente joga nos EUA), pela catarinense Geandra Zimmer (primeira colocada no ranking nacional feminino) e pela carioca Clara Teixeira (primeira colocada no ranking nacional juvenil feminino). A capitã do time é a paulista Lucia Guilger. A delegada da equipe é Vicky Whyte, vice-presidente técnica da CBG. John Byers, diretor de regras da CBG, atua como árbitro convidado pela Federação Sul-Americana de Golfe.

O 64º Sul-Americano de Golfe – Copa Los Andes conta com o patrocínio e apoio do R&A, Federação Sul-Americana de Golfe, Associação Paraguaia de Golfe, Yatch y Golf Club Paraguayo, Asismed, Universidad del Pacífico, Portal tododeportespy.com e Claro.

Formato – A Copa Los Andes é uma disputa de match play de 36 buracos diários. Cada equipe enfrenta diariamente dois países, com duas partidas de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde. Cada partida distribui 2 pontos ao ganhador, 1 ponto em caso de empate e nenhum em caso de derrota – esses são os chamados “pontos pequenos”. A cada dia, portanto, estão em jogo 12 pontos pequenos. A equipe que soma pelo menos 7 pontos pequenos no dia ganha 2 pontos grande; quem faz 6 pontos pequenos na rodada (ou seja, quem empata) ganha apenas 1 ponto grande; quem perde não ganha nenhum ponto grande.

Confira abaixo a cobertura completa da competição:

Competição difícil na Copa Los Andes

Bom começo para o Brasil na Los Andes

Time brasileiro pronto para a Copa Los Andes

CBG anuncia time para a Copa Los Andes
 
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site