Confederação Brasileira de Golfe

Tradição e renovação

17 de novembro de 2008

GUILLERMO PIERNES*

O novo campo de alta qualidade do interior receberá o mais tradicional torneio do País. O Damha Golf Club abrigará o HSBC Premier Open 2008 – 56º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil de 26 a 29 deste mês. Com apenas dois anos de existencia, o campo de São Carlos recebe mais um reconhecimento.

A gestão do Damha mudou parámetros e proporcionou a oportunidade para que o interior paulista apresente todo o seu potencial para o golfe, atraíndo grandes eventos e animando outros empreendimentos a investir em condomínios com campos de golfe. O magnífico campo é obra do mestre Ricardo Rossi, com investimento do grupo Encalso.

A revista Golf Digest , a principal publicação mundial do golfe, colocou o campo de São Carlos na sua lista bianual dos 10 melhores do país. “Desde o início do projeto, tínhamos em mente fazer um campo de golfe de ponta”, resumiu o presidente Carlos Gonzalez, entusiasmado por receber o tradicional torneio que não foi realizado nos últimos dois anos.

Na CBG, Rachid Hadura Orra foi eleito presidente para o mandato que se inicia em 1º de janeiro. Orra sucederá Alvaro Almeida como titular da CBG. “Queremos consolidar e expandir ainda mais o esporte no Brasil", disse Rachid, eleito por aclamação para cumprir um mandato de dois anos. Rachid é engenheiro e comanda a empresa Inaflex.

Na Federação Paulista de Golfe, que reúne quase 60% dos golfistas brasileiros, também haverá renovação de autoridades. Duas chapas concorrem na eleição programada para 24 de novembro, em São Paulo. Vinte e cinco dos 38 clubes filiados a FPG foram aceitos para escolher o presidente e a diretoría que tomará posse em 1 de janeiro para cumprir um mandato de dois anos. O candidato de oposicão Manuel Gama quer que todos os clubes que pagam a FPG votem e não apenas aqueles que tiveram torneios no calendario da instituição. Pela a sua parte, o candidato Jurandir Silva, da situação, declarou que a sua chapa conta com “apoio da ampla maioria dos clubes do Estado de São Paulo". Mais informação no portal www.golfenegocios.com.br

Um total de 16 mil pessoas carentes na Comunidade Paraisópolis, no Bairro paulista de Morumbi serão beneficiadas pelo recente e animado II torneio Albert Einstein, na Fazenda da Grama. O programa é uma iniciativa do Departamento de Voluntários da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e do Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein, que estendeu para a comunidade de Paraisópolis a mesma excelência de atendimento médico que o Hospital Israelita Albert Einstein oferece a seus pacientes. O torneio teve o patrocínio master da Racional, patrocínio ouro do Banco Tendência e co-patrocínio da Vivo, Toshiba, Servtec Manutenção e Utilidades, Casas Bahia, Senergia, Albert Kahn.

Outro evento beneficente de destaque é o torneio de golf de Casa da Paz, que se realiza na Sexta-Feira 14 de Novembro no clube São Fernando. Além do golfe, os participantes e convidados desfrutarão da paella preparada pelo idealizador Antonio Esteve.

* Consultor, palestrante e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil e colaborador da revista Golf Digest.  www.golfenegocios.com.br

O ponto de vista dos colunistas não expressa necessariamente a opinião da CBG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site