Confederação Brasileira de Golfe

Vitória brasileira

30 de outubro de 2008

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

O inglês Steven Brown, da categoria até 21 anos, foi o grande campeão da Faldo Series Grand Final, com 213 tacadas, três abaixo do par do campo. Como prêmio, ele participará, como amador, de uma etapa do European PGA Tour na Rússia. O brasileiro Rafael Becker manteve a regularidade e venceu a categoria até 17 anos, com 219 tacadas. Entre os atletas até 18 anos, Rahul Bakshi completou o torneio com 218. O turco Koray Varli foi o melhor na categoria até 16 anos, com 225 tacadas. Thomas Clement venceu na categoria até 15 anos, com 224 tacadas. No feminino, Hannah Barwood manteve a boa atuação e se sagrou campeã, com 230.
 
Rafael ficou muito feliz por ter vencido o torneio em casa. "É bom ver atletas do mundo todo jogando aqui. É importante ter eventos como esse, uma oportunidade para o golfe da América do Sul", comentou.
 
Apesar de não ter considerado boa sua atuação no primeiro dia do torneio, mesmo tendo terminado na liderança de sua categoria, Rafael não se deixou abater. "Comecei a controlar o jogo e isso me ajudou. Não errei nenhuma jogada no putt de dois metros. Visualizava a bolinha no buraco e pronto. Acho que vou continuar a usar isso", brincou.
 
Na tarde do último dia de competição, antes da cerimônia de premiação, Nick Faldo ministrou uma oficina para 20 crianças do projeto social Berimbau, que atende a oito comunidades e foi escolhido pelo International Trade Center como piloto para a implementação do Programa de Redução da Pobreza por meio de Exportação no Brasil.
 
Uri Bogoslavsky conseguiu a segunda melhor colocação entre os brasileiros, ficando em quarto na sua categoria (até 15 anos), com 233 tacadas. Giordano Junqueira (até 18) ficou em décimo com 242. Ken Villager (até 21 anos) terminou em décimo terceiro, com 246, e Thiago Masini, em nono, com 242. No feminino, Karina Palmberg ficou com a décima quarta colocação, com 267.
 
A Faldo Series é organizada pelo lendário jogador britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors, torneios que compõem o Grand Slam do golfe mundial. Esta edição da Faldo Series é histórica. Além de ser a que reúne maior número de atletas, 80 ao todo, e marcar a estréia da categoria feminina, foi a primeira vez, em 12 anos de campeonato, que a final saiu do Reino Unido, globalizando o evento.

O evento foi organizado pela Golf Corporate Brasil, com apoio e organização técnica da Confederação Brasileira de Golfe e Federação Baiana de Golfe. Teve ainda o patrocínio e apoio da Costa do Sauípe, Embratur, Bahiatursa, Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe e Golf Walk.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site