Vivo Golf Tour chega ao campo do Porto Alegre Country Club (RS)
08 de agosto de 2006
A segunda etapa do Vivo Golf Tour acontece entre os dias 10 e 13 de agosto no campo do Porto Alegre Country Club (RS). A Vivo, maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul, promove o circuito, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Golfe – CBG, e conta com a participação de profissionais e amadores.
A CBG apóia a iniciativa do torneio. “O golfe brasileiro cresce tanto, qualitativa e quantitativamente, e o papel da Confederação e das demais entidades é apoiar todas as iniciativas que venham em prol do desenvolvimento do esporte. É por isso que o fato da Vivo realizar um tour profissional como esse, somará às nossas ações e contribuirá ainda mais para o crescimento do golfe”, comenta Álvaro Almeida, presidente da Confederação.
O golfe é uma modalidade esportiva que contribui para o relacionamento social e empresarial. E é por essa razão que o Vivo Golf Tour contará com a participação de profissionais do golfe, amadores e clientes corporativos da Vivo Empresas. Os vencedores de cada etapa serão classificados no ranking geral do esporte. Ao longo da competição, quem acertar em uma única tacada (hole in one), ganhará um carro Mercedes-Benz modelo C 180 Kompressor.
Programação
Cidade
|
Clube
|
Data
|
Curitiba
|
Alphaville Golf Club
|
27 a 30/07/2006
|
Porto Alegre
|
Porto Alegre Country Club
|
10 a 13/08/2006
|
Rio de Janeiro
|
Itanhangá Golf Club
|
12 a 15/10/2006
|
São Paulo
|
Clube de Campo de São Paulo
|
A definir
|
O Vivo Golf Tour terá, em todas as suas etapas, formatos especiais para as diversas categorias em disputa:
PROFISSIONAL
O sistema de disputa será na modalidade stroke play, compreendido por 54 buracos, sendo 18 por dia. Os jogos acontecem às quintas, sextas e domingos. Na quinta e na sexta jogarão 78 profissionais, classificando-se os 15 primeiros colocados e empatados para jogarem a final no domingo.
PRO-AM E AMADORES
Aos sábados haverá o PRO AM, com 30 equipes de 4 jogadores cada (sendo um profissional e 3 amadores por equipe), totalizando 30 profissionais e 90 amadores. E aos domingos, uma disputa individual com até 90 amadores entre convidados da VIVO Empresas e sócios do clube sede.
JUVENIL
Também os juvenis serão contemplados no Vivo Golf Tour. A competição juvenil, jogada em 9 buracos, contará com a participação de 30 jovens do clube sede, na etapa do Rio de Janeiro ou São Paulo.
SOBRE A VIVO
A Vivo, controlada pelos Grupos Portugal Telecom e Telefónica Móviles, é a maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul, com mais de 30 milhões de clientes em todo o Brasil. A empresa é líder no mercado individual e também no segmento corporativo, para o qual fornece soluções através da unidade de negócios Vivo Empresas.
A operadora tem como diferenciais competitivos a cobertura, a modernidade e o caráter inovador de seus serviços de transmissão de voz e dados, como acesso à Internet móvel em banda larga, transmissão de vídeo e outros formatos de comunicação on-line.