Confederação Brasileira de Golfe

Brasil na IGTM 2004

14 de dezembro de 2004

A edição 2004 da IGTM – International Golf Travel Market – teve lugar na região de Estoril/Sintra, Portugal, de 06 a 09 de dezembro, ano em que houve número recorde de participação dentre as seis edições já realizadas, contando com mais de 800 delegados oriundos de 47 países.

O Brasil marcou presença significativa com a EMBRATUR representada por Fabio Grossi, Bureau Nacional de Turismo de Golfe, com Celso Teixeira, Bahiatursa com Tiago Almeida, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba com Ricardo Domingues, Costa do Sauípe com Marcelo del Padre, Hotel do Frade & Golf Resort com Arthur Borges, TAM Viagens com Adriano Gomes, Golf Corporate Brasil com Michael Nagy, VARIG e Infraero com Lincoln Delbone e Marcia Roquete.

A presença da baiana distribuindo fitas do Bonfim e brindes durante a IGTM foi um marco brasileiro que atraiu a atenção de todos os participantes da feira.

É o segundo ano consecutivo que o Bureau Nacional de Turismo de Golfe participa da IGTM e a agenda de encontros entre buyers e suppliers já estava totalmente comprometida antes do início da feira, afirmando o grande interesse dos operadores estrangeiros em trabalhar o destino Brasil. “Esta é a vitória. Passamos em um ano, da IGTM 2003 (República Dominicana) em que os operadores diziam “Brasil, o Brasil tem golfe? Desculpe-me, não tenho interesse em conversar com o Brasil”, para uma agenda lotada, diz Christiane Teixeira, vice-presidente de desenvolvimento da CBG.

Outro momento memorável da IGTM 2004 foi a confirmação da consultoria de Peter Walton, presidente da IAGTO (International Association of Golf Tour Operators), no Brasil em 2005, a fim de implementar uma estratégia nacional de desenvolvimento e promoção do Turismo de Golfe Brasileiro o que alavancará ainda mais a venda do Brasil e a candidatura à IGTM 2007.

O Brasil também foi indicado ao título de Undiscovered Golf Destination pela IAGTO Awards, outra grande conquista em apenas um ano de trabalho.

Além dos bons contatos com diversas operadoras de turismo de golfe do mundo inteiro, a delegação brasileira realizou uma importante reunião com a delegação da Argentina, oportunidade em que se firmou o compromisso de se realizar ações para incremento do turismo de golfe bilateral, duas destas já marcadas, uma no Brasil no 1º semestre e outra na Argentina, no 2º semestre.

BNTG – divulgação

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site