Confederação Brasileira de Golfe

Miguel Fernandez vence o American Express Brasil Classic

05 de junho de 2005

O final foi sofrido, como numa boa final Brasil x Argentina. Depois de três dias de intensa disputa – com muito cavalheirismo -, a última rodada do American Express Brasil Classic reservou um playoff entre representantes dos dois países para decidir o grande campeão do torneio. E deu Argentina, com Miguel Fernandez levando o prêmio de US$ 12,6 mil.

Neste domingo (dia 5), Fernandez não repetiu a ótima performance dos dois últimos dias e apenas jogou par do campo para terminar com 275 tacadas (70/67/67/71). O paulistano Alex Rocha (foto), que atuava em “casa” no São Fernando Golf Club (SP), mostrou uma excelente recuperação. Jogou 67 tacadas e empatou com o argentino em nove abaixo do par (67/71/70/67).

No momento decisivo do playoff no buraco 18, o brasileiro foi infeliz. Errou um putter de menos de um metro e deixou escapar o título da etapa brasileira do Tour das Américas. “Quando a situação chega à morte súbita, sai do meu controle”, diz Rocha à assessoria de imprensa do torneio. O jogador perdeu os últimos cinco playoffs que disputou nos últimos meses. Agora, ele volta à disputa do tour canadense e às tentativas de se qualificar para o PGA americano.

Na terceira colocação, ficou Philippe Gasnier, com 278 (69/69/69/71), seis abaixo do par. O carioca foi penalizado em duas tacadas ao rastelar uma banca que estava entre sua bola e o green no buraco 10. A exemplo de Rocha, ele também volta aos Estados Unidos, onde disputa na terça-feira a última seletiva para o U.S. Open. “Estou confiante”, afirma.

Álvaro Almeida, presidente da CBG, estava presente na entrega de prêmios. “Um evento do porte e da importância do American Express Brasil Classic mostra que o golfe brasileiro está definitivamente inserido no contexto mundial do esporte”, comemora o dirigente.

“Com patrocinadores do nível dos que nos apoiaram e com jogadores de técnica tão apurada, o American Express Brasil Classic só podia mesmo ser um sucesso”, diz Albert Gauss, da Tee Off, empresa que organizou o torneio ao lado da Amex TLA.

Mais informações sobre o evento, organizado pela Tee Off e Amex TLA, podem ser obtidos no site www.brasilclassic.com.br .

O American Express Brasil Classic contou com patrocínio da Mercedes-Benz, Divena Automóveis, Caio Induscar, Brooksfield, BEM Assistência Médica, Club Car, Banco DaimlerChrysler, GreenNext – Toro, Hilton, Regatec, Rain Bird, Sambaíba, ESPN, RSVP, BandSports, Copa Airlines, Unisys e Banco Alfa, além dos importantes apoios da CBG, FPG e ABPG.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site