Confederação Brasileira de Golfe

Golfe é como a vida. – Parte I – Coluna do Ismar Brasil

07 de fevereiro de 2007

Golfe tem tudo a ver com a vida! A analogia é perfeita! E todos sabem que sempre procuro trazer mensagens, exatamente como esta muito interessante , que me enviou o amigo, Luiz Moreira Neto:”Há uns 8 anos atrás eu, com meu handicap 22, estava no green do 7 do Itanhangá com um putt curto para o meu primeiro birdie naquele buraco. Chovia um pouco. Analisei a jogada, mesmo sem necessidade – a bola estava a 20 cm – do buraco, me posicionei e bati: a bola andou 10 cm e parou. Fiquei olhando incrédulo para a bola enquanto o sangue me subia e embaçava minha visão. O sentimento de frustração era  grande! Então, olhei para a face do meu taco sujo de areia que eu, na minha excitação, esqueci de limpar antes de bater na bola. E, abandonando toda etiqueta, gritei de ódio. Era muita injustiça, eu não queria mais jogar aquela bola! Para falar a verdade eu não queria mais jogar aquele maldito jogo.

Jogava comigo o Lauro Henrique Jardim, um jogador experiente e vivido que sem a menor cerimônia me mandou terminar o buraco. Fiquei com mais raiva ainda, como é que ele, meu amigo, não respeitava aquele momento de catástrofe meu?

De qualquer forma, terminei o buraco e sai andando bufando de ódio para o tee do 8. Foi quando ele chegou ao meu lado e me disse: " Calma Luiz… golfe é como a vida. Nem sempre é justo."

Olhei para ele, e achei aquilo a coisa mais ridícula que já tinha ouvido na vida.

Hoje, com um handicap muitos strokes abaixo e milhares de putts semelhantes perdidos, nunca deixo de me lembrar das sábias palavras, realmente golfe é como a vida!”. Continuo na próxima edição…

Regras

Telefone celular! Se em uma competição não houver uma proibição por escrito do uso de telefone celular durante o jogo, então o seu uso, é permitido!

Dica da Semana: Da série , melhore o seu approach!

Tente jogar approach sem luva! Você não precisa de força . As mãos devem estar suaves e delicadas. O grip não deve estar apertado. E porque não usar a luva? No jogo de golfe, o objetivo de se usar luva em uma das mãos (algumas pessoas até usam nas duas!) é de dar mais firmeza  e portanto fortalecer a mão que não é a mais forte, ou dominante, e com isso equilibrar a força das mãos na hora do impacto. E como nos approaches não queremos força, e sim “feeling”, por isso sugiro que não se use a luva. Tente!

 

 

Ismar Brasil

 

 

 

 

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site